:

O que significa toda regra tem sua exceção?

Índice:

  1. O que significa toda regra tem sua exceção?
  2. Por que exceção é com C?
  3. Porque faço é com C?
  4. Como se escreve “exceção”?
  5. Qual o significado de exceção?
  6. Qual a forma correta de escrever o termo Exceção?
  7. Quando ocorre uma exceção?

O que significa toda regra tem sua exceção?

Esse atraso é o que chamamos de exceção à regra. Nesse sentido, quando dizemos que toda regra tem uma exceção, estamos dizendo mais ou menos o mesmo que "Tudo que geralmente ocorre não ocorre sempre". Se houver algo que geralmente ocorre (uma regra) que ocorre sempre (que não possui exceções), então (1) será falso.

Por que exceção é com C?

A forma correta de se escrever esse termo é exceção, com ç. Essa dúvida acontece, em grande parte, por causa da palavra excesso – que apesar de ter uma grafia muito parecida, possui um sentido totalmente diferente. Excesso significa algo em abundância. Esse termo é sinônimo de exagero, de mais, a mais.

Porque faço é com C?

A forma certa de se escrever é faço, com Ç. O termo é a conjugação do verbo fazer na 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo, por exemplo: “eu faço a melhor comida da região”. Enquanto “fasso”, com dois S, está errado e não existe na em nosso vocabulário.

Como se escreve “exceção”?

  • Sempre que você estiver com dúvida sobre como se escreve “exceção”, lembre-se de outros termos que fazem parte da mesma família da palavra, como excepcional (escrito com c), por exemplo. Exceção é ação ou efeito de excetuar, de excluir, desvio de uma regra ou padrão convencionalmente aceito.

Qual o significado de exceção?

  • Significado de exceção Exceção é ação ou efeito de excetuar, de excluir, desvio de uma regra ou padrão convencionalmente aceito. Usamos esse termo para indicar que algo não faz parte de um padrão. O termo vem da palavra em latim exceptione – é sinônimo de restrição ou privilégio.

Qual a forma correta de escrever o termo Exceção?

  • A forma correta de se escrever esse termo é exceção, com ç. Essa dúvida acontece, em grande parte, por causa da palavra excesso – que apesar de ter uma grafia muito parecida, possui um sentido totalmente diferente. Excesso significa algo em abundância. Esse termo é sinônimo de exagero, de mais, a mais.

Quando ocorre uma exceção?

  • A exceção ocorre quando acontece algo fora da regra comum, um fato inédito, que não era feito ou conhecido antes, e foi aberta uma exceção.