:

Qual é o significado da palavra incondicionalmente?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra incondicionalmente?
  2. É possível amar incondicionalmente?
  3. O que é o amor próprio?
  4. Como descrever o amor em uma palavra?
  5. Qual a definição do amor incondicional?
  6. Por que o Amor Condicional é finito?
  7. Como Te Amo e Te Amo?
  8. Como é aceite o amor incondicional?

Qual é o significado da palavra incondicionalmente?

Incondicional é um adjetivo de dois gêneros que classifica alguma coisa que não depende de nenhuma espécie de condições, é o antônimo de condicional. Também significa absoluto, total.

É possível amar incondicionalmente?

Lembrando que é possível amar incondicionalmente outras pessoas, como familiares, cônjuge, amigos, contudo, trata-se de algo mais raro, já que a natureza humana envolve certas condições, principalmente ligadas ao ato de retribuir. Considerando tudo isso, existem dois pontos que precisam ser esclarecidos.

O que é o amor próprio?

O amor próprio pode ser definido como aquele cuidado, carinho e admiração que você tem por si mesmo. Mas o sentimento precisa ser de verdade e regularmente estimulado, como em toda relação.

Como descrever o amor em uma palavra?

Se possível, deixe a sua descrição sincera do que este sentimento representa para você!

  1. “É impossível ser feliz sozinho.”
  2. “Quando dois se tornam um.”
  3. “Acordar com motivação para viver.”
  4. “Enxugar as lágrimas dos olhos.”
  5. “Acima de tudo, uma parceria.”
  6. “Com amor nada é impossível.”
  7. “Poder falar porque te amo.”

Qual a definição do amor incondicional?

  • Segundo a definição de amor incondicional, é um afeto sem limites, sem expectativas, que nunca terminará, enquanto que o amor é "apenas" um sentimento intenso que tem princípio e fim. Idealmente, todo o tipo de amor deveria ser incondicional, mas o mundo não funciona assim.

Por que o Amor Condicional é finito?

  • Pelo contrário, o amor condicional requer algum tipo de troca, é finito. O amor é dado apenas com base em determinadas condições (conscientes ou não) satisfeitas pelo companheiro. Para os cristãos, Deus teve um amor incondicional pela humanidade quando entregou Jesus Cristo, o seu único filho, para ser sacrificado.

Como Te Amo e Te Amo?

  • Te amo, te amo e te amo. Não tenho vergonha, medo ou qualquer outra coisa… apenas te amo, porque sempre foste tu, sempre serás e todos os dias encontrarei razões para te amar ainda mais. Mesmo que tudo mude eu sei que nosso amor irá permanecer lindo e único para sempre.

Como é aceite o amor incondicional?

  • Aceitação: o amor incondicional é caracterizado por ser aceite sem condições. Ele te mostra como você realmente é, sem julgamento nem condenação. Não existem expectativas: embora coloquemos condições nas relações que formamos entre nós, quando existe amor incondicional não estamos sujeitos a condições.