:

O que significa a expressão supra citado?

Índice:

  1. O que significa a expressão supra citado?
  2. Quando usar a expressão supra citado?
  3. Como se escreve supra citado ou supracitado?
  4. O que é contrato supracitado?
  5. Como já supracitado?
  6. Como se escreve a palavra super resistente?
  7. Qual o significado da palavra supra?
  8. Qual o significado do texto supracitado?
  9. Qual o adjetivo supracitado?

O que significa a expressão supra citado?

Significado de supracitado Citado mais acima, referenciado no trecho ou no parágrafo anterior. Assinalado ou demonstrado com antecedência: o problema supracitado ainda não foi resolvido.

Quando usar a expressão supra citado?

A forma correta de escrita da palavra é supracitado, escrita de forma junta, sem hífen. O adjetivo supracitado indica que alguma coisa foi mencionada acima ou anteriormente.

Como se escreve supra citado ou supracitado?

A forma correta é supracitado. O hífen só se utiliza quando o prefixo supra- precede palavras que comecem por vogal, h, r ou s. Neste caso, como começa com c não leva hífen.

O que é contrato supracitado?

O adjetivo supracitado indica algo que foi citado ou mencionado acima ou anteriormente, referido em trecho anterior. Veja alguns exemplos de frases: - Se nada for requerido até o prazo supracitado, os autos serão arquivados. - O referido serviço será prestado no município de São Paulo, no endereço supracitado.

Como já supracitado?

adjetivo Mencionado ou citado anteriormente. Citado mais acima, referenciado no trecho ou no parágrafo anterior. Assinalado ou demonstrado com antecedência: o problema supracitado ainda não foi resolvido.

Como se escreve a palavra super resistente?

O hífen permanece quando o prefixo termina com r (hiper, inter e super) e a primeira letra do segundo elemento também é r. Exemplos: hiper-requintado, super-resistente.

Qual o significado da palavra supra?

  • Significado de Supra O que é Supra: Supraé umprefixo de origem latinaquedá ideia de superior. É um termo de formação das palavras que vem antes do radical. Toda palavra composta pelo prefixo “supra”, remete à concepção do que se encontra "acima", "superior".

Qual o significado do texto supracitado?

  • Compartilhar!! Citado ou mencionado acima ou anteriormente. O texto supracitado é muito bom. Mais Dicionários! Palavras com o mesmo significado! Palavras com significado oposto!

Qual o adjetivo supracitado?

  • "Supracitado" ou "supra-citado"? O prefixo supra- deve ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "a" ou "h". Portanto, o correto é supracitado, sem hífen. O adjetivo supracitado indica algo que foi citado ou mencionado acima ou anteriormente, referido em trecho anterior.