:

Quais documentos levar na vistoria do Detran MG?

Índice:

  1. Quais documentos levar na vistoria do Detran MG?
  2. O que precisa para fazer vistoria lacrada?
  3. O que é conferido na vistoria do Detran MG?
  4. Quem pode utilizar a vistoria?
  5. Por que deve ser colocado no laudo da vistoria?
  6. Como fazer a vistoria de outros estados?
  7. Como é feita a vistoria veicular?

Quais documentos levar na vistoria do Detran MG?

Documentação

  • DAE quitado do serviço a ser realizado;
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ou Certificado de Registro de Veículo (CRV);
  • Documento de Identidade do proprietário do veículo.

O que precisa para fazer vistoria lacrada?

Em algumas cidades, é necessário agendar a vistoria na unidade do Detran mais próxima. Em outras, é feita por ordem de chegada. Tanto a vistoria simples como a domiciliar podem ser feitas em unidades do Detran ou locais especializados. A vistoria lacrada é feita apenas nas unidade do Detran.

O que é conferido na vistoria do Detran MG?

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o procedimento é executado pelos órgãos de trânsito e segue alguns critérios uniformes em todo o país. O vistoriador confere a numeração de chassi, motor, carroceria e outros, além de avaliar itens externos e visíveis.

Quem pode utilizar a vistoria?

  • A vistoria é o ato de avaliar um veículo, verificando suas condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados. Quem pode utilizar este serviço? Proprietários de veículos.

Por que deve ser colocado no laudo da vistoria?

  • Saiba o que você deve observar e o que exigir que seja colocado no laudo da vistoria Encontrar um novo apartamento para morar é um momento cheio de expectativas. E se for a compra do primeiro imóvel, mais ainda. Envolve decorar de acordo com o seu estilo, descobrir o que a vizinhança tem a oferecer e até organizar um chá de casa nova.

Como fazer a vistoria de outros estados?

  • Vistoriar veículos de outros estados com finalidade de solicitar 2ª via de Certificado de Registro de Veículo no município de origem. 3 - Retornar à Ciretran ou Pav (Posto de Atendimento Veicular) com o comprovante de pagamento do DUA - Detran, realizar a vistoria e obter, em seguida, o laudo de vistoria lacrado.

Como é feita a vistoria veicular?

  • A vistoria veicular se limita a uma avaliação visual, sem utilização de equipamentos calibrados de teste (como anemômetro, decibelímetro, medidor de RPM, entre outros). Os documentos do veículo também são verificados, bem como seu histórico, as gravações do chassi, motor, carroceria, entre outros.