:

Qual é o significado de quaisquer?

Índice:

  1. Qual é o significado de quaisquer?
  2. Qual quer ou qualquer exemplo?
  3. O que é uma pessoa qualquer?
  4. Qual é o plural de “quaisquer”?
  5. Qual é o plural da palavra “qualquer”?
  6. Como é formada a palavra “qualquer”?

Qual é o significado de quaisquer?

qualquer outro Um que não seja aquele de que se fala, ou o próprio que fala. Plural: quaisquer. Plural: quaisquer.

Qual quer ou qualquer exemplo?

A forma correta de escrita é qualquer quando nos referimos ao pronome; no entanto “qual quer” pode surgir desta forma dependendo do contexto. Ou seja, o pronome qualquer não tem separação de termos.

O que é uma pessoa qualquer?

1. pessoa ou coisa indeterminada: Traz-me um livro qualquer.

Qual é o plural de “quaisquer”?

  • “Qualquer” ou “quaisquer”? Já ficou com essa dúvida? Talvez em uma leitura, ou na hora de escrever um texto? Pois esse é um caso raro em nossa língua, em que a partícula do plural, o “s”, foi levada para o interior da palavra: ♦ Qualquer é singular, quaisquer é plural.

Qual é o plural da palavra “qualquer”?

  • Isso ocorre em razão de a palavra “qualquer” ser formada por duas outras palavras da Língua Portuguesa: qual + quer (3ª pessoa do presente do indicativo do verbo querer) = qualquer. O plural de qual é quais. Assim, temos: quaisquer. “Quaisquer que sejam meus segredos lembrem-se, quando eu os confio a você, eles são parte de mim”.

Como é formada a palavra “qualquer”?

  • Isso ocorre em razão de a palavra “qualquer” ser formada por duas outras palavras da Língua Portuguesa: qual + quer (3ª pessoa do presente do indicativo do verbo querer) = qualquer. O plural de qual é quais. Assim, temos: quaisquer. Exemplo: “Quaisquer que sejam meus segredos lembrem-se, quando eu os confio a você, eles são parte de mim”.