:

O que é sobrestar um processo?

Índice:

  1. O que é sobrestar um processo?
  2. O que significa suspenso ou sobrestado o processo?
  3. Quando posso pedir a suspensão do processo?
  4. Qual o significado da palavra sobrestamento?
  5. Será que o processo está suspenso?
  6. Por que o processo pode ser suspenso por ordem judicial?
  7. Qual é a suspensão temporária do processo jurídico?

O que é sobrestar um processo?

PROCESSO SOBRESTADO. Processo que teve seu andamento suspenso, até o julgamento de preliminar de repercussão geral em controvérsia já delimitada, ou até o julgamento de mérito, em tema com repercussão geral reconhecida.

O que significa suspenso ou sobrestado o processo?

Significa que um juiz ou uma juíza determinou que o processo seja suspenso, isto é, não tenha movimentação.

Quando posso pedir a suspensão do processo?

Suspende-se o processo: pela morte ou pela perda da capacidade processual de qualquer das partes, de seu representante legal ou de seu procurador; pela convenção das partes; pela arguição de impedimento ou de suspeição; pela admissão de incidente de resolução de demandas repetitivas; quando a sentença de mérito: ...

Qual o significado da palavra sobrestamento?

  • Significado de Sobrestamento: é o ato jurídico que permite ao magistrado ganhar tempo até que outras informações sejam prestadas sobre o processo em pauta ou congêneres. Exemplo do uso da palavra Sobrestamento:

Será que o processo está suspenso?

  • Esta anotação quer dizer que o processo está suspenso. Neste período, ele não terá andamento algum. Contudo, as hipóteses legais de suspensão do processo são, conforme artigo 265 do Código de Processo Civil:

Por que o processo pode ser suspenso por ordem judicial?

  • De acordo com o artigo 3131 do Código de Processo Civil, um processo pode ser suspenso por ordem judicial por motivo de força maior, pela convenção das partes, pela morte de uma das partes ou do representante legal ou pela arguição de impedimento. Leia mais sobre o Código Civil em: Ainda tem perguntas?

Qual é a suspensão temporária do processo jurídico?

  • Trata-se de suspensão temporária do processo ou de ato jurídico. É a paralisação do curso do processo, deixando de dar andamento ao mesmo em virtude da existência de alguma questão prejudicial.