:

O que significa leilão sustado?

Índice:

  1. O que significa leilão sustado?
  2. O que quer dizer sustar em um processo?
  3. O que é um cheque sustado ou revogado?
  4. Quando o cheque pode ser sustado?
  5. O que significa carro sustado?
  6. O que é efeitos sustados?
  7. Qual é o sinônimo de sustar?
  8. Qual a diferença entre sustar e suster?
  9. O que é um cheque revogado?
  10. O que acontece com um cheque sustado?

O que significa leilão sustado?

Significa que por algum motivo foi interrompido o processo de leilão.

O que quer dizer sustar em um processo?

"Sustar" significa impedir de continuar, fazer parar, interromper, sobrestar (Aulete e Pedro Orlando). Não criou o legislador constitucional uma causa de extinção do processo, mas de sua suspensão.

O que é um cheque sustado ou revogado?

Cheque sustado é um documento emitido por uma pessoa física ou jurídica como meio de pagamento, que por alguma razão, foi invalidado pelo seu emissor. ... Em caso de extravio, roubo ou furto é comum que o banco peça um boletim de ocorrência para realizar a sustação do cheque.

Quando o cheque pode ser sustado?

Somente o emissor pode realizar a sustação e geralmente é adotada por clientes em situações de roubos ou furtos da folha de cheque, e também quando há suspeita de fraude, desacordo comercial ou oposição ao pagamento.

O que significa carro sustado?

Sustado vem do verbo sustar. O mesmo que: entravado, evitado, interrompido, desviado, moderado, sofreado, dificultado, embaraçado, impedido.

O que é efeitos sustados?

É uma medida concedida ao devedor através de uma ação judicial (Tutela de Urgência e Evidência) para que o Tabelião não proteste o título ou documento de dívida até a decisão da ação, ficando o Tabelião com a guarda do título.

Qual é o sinônimo de sustar?

2 parar, interromper, suspender, conter, impedir, prejudicar, desviar. Interromper: 3 romper. 4 abster, atalhar, atravancar, conter, desviar, dificultar, embaraçar, entravar, estorvar, evitar, impedir, moderar, obstar, prejudicar, refrear, sofrear, tolher.

Qual a diferença entre sustar e suster?

A palavra sustar significa interromper uma pessoa ou uma ação, fazer com que algo deixe de funcionar, fazer parar. Em contrapartida, o verbo suster encontra referência em outro verbo, sustentar, significando amparar, resistir, refrear, moderar, conter, reprimir, segurar, entre outros significados.

O que é um cheque revogado?

O emitente do cheque pode revogá-lo, por meio de contra-ordem escrita, por via judicial ou extrajudicial, motivando o ato. ... Por isso, o banco sacado pode pagar o cheque até que decorra o prazo de prescrição. O art. 35 da Lei do Cheque define essa revogação como contra-ordem.

O que acontece com um cheque sustado?

Se a sustação for indevida, o consumidor corre o risco de ter seu nome incluído nas listas de inadimplentes, como a do Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos. Isso porque um cheque sustado não desobriga o consumidor de pagá-lo, e, consequentemente, a sustação não inviabiliza a cobrança judicial ou protesto.