:

O que é Deus segundo o Livro dos Espíritos?

Índice:

  1. O que é Deus segundo o Livro dos Espíritos?
  2. O que é o inferno para o espiritismo?
  3. Quem recebe os espíritos recém desencarnados no mundo espiritual?
  4. O que é a vida Livro dos Espíritos?
  5. Qual o objetivo do livro dos espíritos?
  6. Como o Espiritismo ver o inferno Qual é a visão espírita sobre esse lugar?
  7. O que tem entre o céu eo inferno?
  8. Quem morre sente saudades de quem ficou?
  9. Quando o espírito se desprende do corpo?
  10. Quem é o verdadeiro espírita?
  11. Será que a doutrina é essencial para ser espírita?
  12. Por que um espírito pode ligar-se a uma pessoa?
  13. Por que influem os espíritos em nossos pensamentos?

O que é Deus segundo o Livro dos Espíritos?

Ainda a respeito de Deus, encontramos na Questão n 1, de O Livro dos Espíritos, a seguinte definição: "Deus é a inteligência Suprema do Universo e causa primária de todas as coisas". ... Isso confirma o que o salmista asseverou: "Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos".

O que é o inferno para o espiritismo?

Inferno: intranqüilidade e remorso decorrentes de atitudes errôneas e invigilantes. Se evitarmos ofender ou prejudicar o próximo, esforçando nos pela posição de instrumentos úteis nas mãos do Cristo, conquistamos a paz interior, pois só assim seremos felizes realmente, livres de remorsos e arrependimentos tardios.

Quem recebe os espíritos recém desencarnados no mundo espiritual?

O ambiente doméstico, os familiares e o próprio espírito que desencarnará em breve recebem visitas quase que diárias para auxílio magnético e preparação. Alguns recebem uma aparente melhora para consumação das sua últimas tarefas e para o último contato com os que lhe são queridos.

O que é a vida Livro dos Espíritos?

“A vida do Espírito é que é eterna; a do corpo é transitória e passageira. Quando o corpo morre, a alma retoma a vida eterna.”

Qual o objetivo do livro dos espíritos?

O Livro dos Espíritos é a obra fundadora do Espiritismo. Ele trata dos aspectos científico, filosófico e religioso da doutrina, lançando as bases que seriam posteriormente aprofundadas, por Allan Kardec, nas demais obras da Codificação Espírita.

Como o Espiritismo ver o inferno Qual é a visão espírita sobre esse lugar?

Céu, inferno e diabo virtualmente não existem no horizonte espírita. Isso porque o Bem e o Mal podem estar dentro de cada um, sem que haja a necessidade de uma localização para cada um. Os médiuns comunicam-se com os espíritos das mais diversas maneiras.

O que tem entre o céu eo inferno?

entre o Céu e o Inferno, entre o branco e o preto, há muitos cinzentos pelo meio (...)” ou se quiserem a “invenção” daquele que será o estado intermédio por excelência, o Purgatório, que virá a ter um fortíssimo impacto na cultura portuguesa, sobretudo a partir de Quinhentos, com a reforma tridentina.

Quem morre sente saudades de quem ficou?

A dor de perder quem nos é querido, pela astuta ação da morte deixa em todos nos a marca da saudade. Quando a morte ocorre, experimentamos a forte dor e a sensação de termos perdido o chão, perdido as raízes e estarmos, então, soltos no mundo. A falta do outro bagunça e desestrutura. Sofremos muito e então vem o luto.

Quando o espírito se desprende do corpo?

Morte física e desencarne não ocorrem simultaneamente. ... O Espírito desencarna quando se completa o desligamento, o que demanda algumas horas ou alguns dias. Basicamente o Espírito permanece ligado ao corpo enquanto são muito fortes nele as impressões da existência física.

Quem é o verdadeiro espírita?

  • O verdadeiro Espírita não é aquele que crê nas manifestações, mas aquele que aproveita o ensinamento dado pelos Espíritos. De nada serve crer, se a crença não o faz dar um passo à frente no caminho do progresso, e não o torna melhor para o seu próximo

Será que a doutrina é essencial para ser espírita?

  • Bom, isso não é de todo verdade. Conhecer a Doutrina Espírita, desde o seu surgimento na França através de seu fundador, Allan Kardec, é, sem dúvida nenhuma, essencial para sermos espíritas. Já que nos ajuda a entender os pilares que dão base à Doutrina e os ensinamentos trazidos pelos guias espirituais.

Por que um espírito pode ligar-se a uma pessoa?

  • Assim, passa a hostilizar a vítima e, se conseguir sintonia, provoca-lhe desequilíbrios psíquicos, emocionais e físicos. Outro motivo que pode levar um espírito a ligar-se a uma pessoa é o descuido dela, que pode atrair entidades inferiores através dos seus atos, palavras e pensamentos vagos.

Por que influem os espíritos em nossos pensamentos?

  • Em O Livro dos Espíritos, quando perguntado se influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos, os mentores dizem: "Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem."