:

O que quer dizer a palavra sistematizado?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra sistematizado?
  2. O que significa sistematizar padrões?
  3. O que é sistematizar na educação?
  4. Qual o significado da palavra esquematizado?
  5. O que é sistematizar o conhecimento?
  6. O que é sistematização do conhecimento científico?
  7. Qual a importância da sistematização de processos?
  8. Qual o significado do verbo sistematizar?
  9. Qual o significado da sistematização?
  10. Será que a educação física saiu de uma sistematização?
  11. Qual a dificuldade para sistematizar o modelo?

O que quer dizer a palavra sistematizado?

1. Reduzir a sistema. 2. Reunir num corpo de doutrina.

O que significa sistematizar padrões?

Significado de Sistematizar Colocar alguma coisa em ordem ou de acordo com um sistema: sistematizou as regras estabelecidas pelo chefe.

O que é sistematizar na educação?

A sistematização dos conteúdos tem como finalidade o estabelecimento de conhecimentos, habilidades, competências, a serem adquiridos pelos alunos na educação básica, sendo essas, condições para o sucesso de todo sistema escolar que pretende oferecer serviços educacionais de qualidade à população.

Qual o significado da palavra esquematizado?

Representar de modo esquemático; fazer o esquema de: esquematizou o caminho; esquematizava o projeto da casa. Resumir; reduzir a seus traços essenciais; apresentar resumindo: esquematizou o capitalismo.

O que é sistematizar o conhecimento?

Já os conhecimentos sistematizados ou formalizados compõem esferas ideológicas específicas da cultura hegemônica, são legitimados como conhecimentos investidos de poder e requerem a explicitação e um aprendizado deliberado das atividades cognitivas envolvidas na sua elaboração.

O que é sistematização do conhecimento científico?

Basicamente, uma das principais características do conhecimento científico é a sistematização. Ou seja, o ato de descobrir o saber de forma ordenada, juntando-se ideias que formarão uma teoria. Próxima ao saber está a verificabilidade, uma investigação em busca de comprovação.

Qual a importância da sistematização de processos?

Uma organização que busca a qualidade precisa, de fato, investir, planejar e unir esforços para atingir as metas estabelecidas. ... Porém, todo trabalho vale a pena, afinal uma empresa que não possui sistema está apta a sofrer muito mais contratempos.

Qual o significado do verbo sistematizar?

  • Sistematizando vem do verbo sistematizar. O mesmo que: ordenando, organizando, sistemando. Ordenar os elementos organizadamente: sistematizar dados. Colocar alguma coisa em ordem ou de acordo com um sistema: sistematizou as regras estabelecidas pelo chefe.

Qual o significado da sistematização?

  • Para este mesmo autor, a sistematização, entre tantas definições é: “Neste sentido, ao iniciarmos a discussão sobre a sistematização, vimos não mais que estimular reflexões acerca do que vem a ser a sistematização, sua importância e seu significado para o nosso fazer político-educativo.

Será que a educação física saiu de uma sistematização?

  • Então afirmar que a educação física saiu de uma assistematização para uma sistematização graças a apropriação desse conhecimento é aceitável na área, e, demostrar como se deu esse processo de sistematização se tornou quase uma obrigação. Mas, o que é sistematização?

Qual a dificuldade para sistematizar o modelo?

  • Sistemat + izar/ talvez do francês systématiser. Para ele, a principal dificuldade para sistematizar o modelo é a grande resistência dentro das corporações e a formação deficiente dos agentes. Folha de S.Paulo, 09