:

O que quer dizer alterações celulares reativas ou reparativas?

Índice:

  1. O que quer dizer alterações celulares reativas ou reparativas?
  2. O que é classe 2 do papanicolau?
  3. O que é citologia com reações reativas?
  4. O que é citologia com alterações reativas Papanicolau classe 2?
  5. O que são alterações celulares benignas reativas?

O que quer dizer alterações celulares reativas ou reparativas?

Conclusão Diagnóstica: Alterações celulares benignas reativas ou reparativas Inflamação. O que quer dizer? O exame quer dizer: negativo para câncer de colo do útero e demonstra a presença de uma infecção vaginal. Deve ir ao ginecologista, ou outro médico para fazer o tratamento.

O que é classe 2 do papanicolau?

Papanicolau classe I – ausência de células anormais. Papanicolau classe II – alterações celulares benignas, geralmente causadas por processos inflamatórios. Papanicolau classe III – Presença de células anormais (incluindo NIC 1, NIC 2 e NIC 3). Papanicolau classe IV – Citologia sugestiva de malignidade.

O que é citologia com reações reativas?

Este é um resultado Normal e comum do Papanicolau onde "alterações celulares reativas" são benignas e associadas ao mecanismo fisiológico vaginal onde há processo de descamação e citólise (troca de células mortas por novas) como renovação e defesa do epitélio cervical/vaginal compondo o corrimento percebido.

O que é citologia com alterações reativas Papanicolau classe 2?

Papanicolau classe II significa que existem alterações nas células do colo do útero, possivelmente uma inflamação vaginal causada por problemas não relacionados ao câncer (neoplasias) ou outros tumores.

O que são alterações celulares benignas reativas?

No preventivo, o que significa: Alterações celulares benignas reativas ou reparativas:inflamação Out. Microbiologia:cocos? Olá! Significa que não há alterações sugestivas de lesões precursoras de câncer.