:

Como saber se fui cortado do auxílio emergencial?

Índice:

  1. Como saber se fui cortado do auxílio emergencial?
  2. O que significa seu cadastro foi identificado com indícios de desconformidades?
  3. Quanto tempo o auxílio fica em reavaliação?
  4. Por que meu auxílio emergencial foi cortado?
  5. O que significa indícios de desconformidade?
  6. Porque o auxílio emergencial está em avaliação?
  7. Quem está em avaliação ainda vai receber?

Como saber se fui cortado do auxílio emergencial?

Como conferir se meu benefício foi suspenso? Para consultar a situação atual do benefício, você deve acessar o site auxilio.caixa.gov.br ou https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/. Caso você tenha o aplicativo do Auxílio Emergencial em seu celular, por lá você também consegue fazer essa verificação.

O que significa seu cadastro foi identificado com indícios de desconformidades?

Ela quer dizer que você teve o benefício bloqueado e que está passando por reanálise do Governo Federal. A contestação não cabe no caso de bloqueio, apenas quando o benefício já foi cancelado.

Quanto tempo o auxílio fica em reavaliação?

O prazo para a contestação será de 10 dias. Ou seja, o mesmo prazo que todas as outras pessoas tiveram no início dos pagamentos no último mês de abril.

Por que meu auxílio emergencial foi cortado?

De acordo com o Ministério da Cidadania, mais de 1,1 milhão de benefícios do auxílio emergencial foram cancelados ou bloqueados no mês de junho. Desse quantitativo, mais de 660 mil bloqueios aconteceram devido a indícios de irregularidades. Esses bloqueios foram efetuados pela Controladoria-Geral da União (CGU).

O que significa indícios de desconformidade?

substantivo feminino Em que há desacordo; falta de acordo; divergência. Característica ou estado de desconforme; deformidade ou anormalidade.

Porque o auxílio emergencial está em avaliação?

A explicação para a mudança é que o banco de dados recebe atualizações constantes. Por isso, após ter sido aprovado, o cadastro retorna ao status de avaliação para que a Dataprev cheque se o cidadão ainda cumpre os requisitos para receber o auxílio de R$ 600.

Quem está em avaliação ainda vai receber?

Então, mesmo que o brasileiro tenha sido aprovado para receber o auxílio emergencial, os seus dados seguem em análise constante. Por isso o status “em avaliação”. Após essa avaliação, o Ministério da Cidadania pode não encontrar nada que impeça o cidadão receber o auxílio e, com isso, liberar o pagamento.