Como acompanhar julgamento virtual?
Índice:
- Como acompanhar julgamento virtual?
- Como funciona a sessão de julgamento virtual?
- O que é Sessão virtual?
- O que significa inclusão em pauta sessão virtual?
- Como acompanhar julgamentos?
- Quantos dias dura o julgamento virtual?
- Qual o prazo para julgamento virtual?
- Qual a diferença entre videoconferência e telepresencial?
- Que quer dizer incluído em pauta?
- Qual a duração das sessões virtuais?
- Qual a diferença entre seção e sessão?
- Qual a diferença entre sessão e reunião?
- Como funciona a sessão por videoconferência?
Como acompanhar julgamento virtual?
O Supremo Tribunal Federal disponibilizou, no próprio site, uma ferramenta que permite o acompanhamento, em tempo real, dos votos dos ministros nas sessões de julgamento virtuais do Plenário. O acesso pode ser feito por meio da aba “Plenário Virtual”, disponível na página dos processos que se encontram em julgamento.
Como funciona a sessão de julgamento virtual?
(a) a sessão de julgamento virtual ocorre totalmente de forma remota em um ambiente digital, com um prazo de duração em dias para que todos os integrantes do órgão julgador possam analisar todos os processos e apresentar seus votos (de forma expressa ou tácita).
O que é Sessão virtual?
As sessões virtuais são realizadas no sistema e-Jus2, com duração de cinco dias úteis, conforme a Resolução Administrativa nº 09/2018. ... Nessa modalidade, não existe possibilidade de sustentação oral ou de pedido de preferência pelo advogado da parte.
O que significa inclusão em pauta sessão virtual?
Inclusão em pauta significa "agendamento" para em determinada data ser analisado algum documento ou pedido.
Como acompanhar julgamentos?
A transmissão ao vivo pode ser acompanhada pelo Canal Oficial do TRE-SP no YouTube . Clique aqui para acessar a PAUTA DAS SESSÕES DE JULGAMENTO DO TRE-SP. Para acessar os resultados dos julgamentos por votação unânime e a ordem das inscrições para sustentações orais, clique no link acima e selecione a respectiva data.
Quantos dias dura o julgamento virtual?
O Supremo Tribunal Federal editou resolução que amplia em um dia a duração das sessões de julgamento em Plenário Virtual. Na prática, com a alteração, a sessão passará a ter seis dias úteis de duração. Resolução entra em vigor a partir da sessão do dia 29 de maio. Atualmente, a sessão virtual dura cinco dias úteis.
Qual o prazo para julgamento virtual?
As sessões virtuais serão realizadas, respeitado o prazo de 5 (cinco) dias úteis exigido pelo artigo 935 do Código de Processo Civil entre a data da publicação da pauta no Diário de Justiça Eletrônico, com divulgação da lista no sítio eletrônico do Tribunal, da composição e do dia e hora do início da sessão do ...
Qual a diferença entre videoconferência e telepresencial?
Na resolução, o Presidente do CNJ, Ministro Luiz Fux disciplina videoconferência como comunicação a distância realizada em ambientes de unidades judiciárias; e telepresenciais como as audiências e sessões realizadas a partir de ambiente físico externo às unidades judiciárias.
Que quer dizer incluído em pauta?
quando o processo está na Turma aguardando definição de data para julgamento.
Qual a duração das sessões virtuais?
- As sessões virtuais são realizadas no sistema e-Jus2, com duração de cinco dias úteis, conforme a Resolução Administrativa nº 09/2018. Nessa modalidade, não existe possibilidade de sustentação oral ou de pedido de preferência pelo advogado da parte.
Qual a diferença entre seção e sessão?
- Sessão, por sua vez, significa reunião ou intervalo de tempo que dura uma atividade específica. Na Língua Portuguesa, "seção" e "sessão" são designadas palavras homônimas imperfeitas e homófonas, pois possuem a mesma pronúncia (homófonas), mas com grafia e significados diferentes. Seção
Qual a diferença entre sessão e reunião?
- Sessão, por sua vez, significa reunião ou intervalo de tempo que dura uma atividade específica. Na Língua Portuguesa, "seção" e "sessão" são designadas palavras homônimas imperfeitas e homófonas , pois possuem a mesma pronúncia (homófonas), mas com grafia e significados diferentes.
Como funciona a sessão por videoconferência?
- Nessa modalidade, não existe possibilidade de sustentação oral ou de pedido de preferência pelo advogado da parte. Caso sejam requeridos, o processo é automaticamente excluído de pauta e aguardará por uma sessão presencial. Já a sessão por videoconferência funciona praticamente como uma sessão normal, só que realizada a distância.