Porque um caso é arquivado?
Índice:
- Porque um caso é arquivado?
- Como saber onde o processo está arquivado?
- O que significa arquivamento definitivo do processo?
- Qual o prazo para um desembargador julgar um processo?
- O que significa que um processo foi arquivado provisoriamente?
Porque um caso é arquivado?
Um caso arquivado é um crime ou um acidente que ainda não foi totalmente resolvido e não é assunto de uma recente investigação criminal, mas do qual pode surgir novas informações de relatórios de novas testemunhas, arquivos examinados novamente, provas retidas, bem como novas actividades do suspeito.
Como saber onde o processo está arquivado?
Você pode tentar encontrar através dos processos baixados do seu advogado na época, pelo nome completo dele ou OAB. Ou então vá até o forum da sua cidade, no guichê de atendimento, veja se informando seu nome, não lhe fornecem um papel informando onde está arquivado seu processo..
O que significa arquivamento definitivo do processo?
ARQUIVAMENTO DEFINITIVO, é realizado em processos com sentenças transitadas em julgado ou com decisões que põem fim a incidentes processuais e não mais podem ser modificadas por meio de agravo.
Qual o prazo para um desembargador julgar um processo?
Outro grande diferencial em relação aos processos judiciais é o prazo máximo de seis meses para que o conflito seja solucionado.
O que significa que um processo foi arquivado provisoriamente?
ARQUIVAMENTO PROVISÓRIO é formado por processos que, por alguma razão de ordem legal, não foram julgados nem podem ser extintos, a exemplo de execuções em que não foram localizados bens passíveis de penhora (art. 791, III do CPC c/c art. 40, § 2o. da Lei 6830/80).