O que é substabelecimento com reserva de poderes?
Índice:
- O que é substabelecimento com reserva de poderes?
- O que significa juntada a petição de apresentação de substabelecimento com reserva de poderes?
- O que o substabelecimento?
- O que é apresentação de substabelecimento sem reserva de poderes?
- Quem pode dar substabelecimento?
O que é substabelecimento com reserva de poderes?
O substabelecimento pode ser feito com reserva de poderes, consistindo na transferência provisória dos poderes, podendo o procurador reassumi-los a qualquer tempo; ou sem reserva de poderes, tratando-se de transferência definitiva, em que o procurador originário renuncia ao poder de representação que lhe foi conferido.
O que significa juntada a petição de apresentação de substabelecimento com reserva de poderes?
Significa que o advogado juntou no processo um documento que autoriza outro advogado a atuar com ele no processo. Você precisa ver se é com reservas de poderes, hipótese em que ambos continuarão no processo ou se é sem reserva de poderes, hipótese em que o advogado sai do processo para outro entrar no lugar dele.
O que o substabelecimento?
Substabelecimento é o instrumento pelo qual o procurador transfere os poderes recebidos para outra pessoa, que irá substituí-lo na prática dos atos em nome do outorgante originário. O substabelecimento pode ser total ou parcial, com ou sem reserva de poderes.
O que é apresentação de substabelecimento sem reserva de poderes?
Do substabelecimento SEM reservas de poderes Nesse tipo de substabelecimento, ocorre a transferência definitiva de poderes, ou seja, um novo advogado assume a causa e o primeiro advogado passa a não ser mais o procurador do cliente naquele processo.
Quem pode dar substabelecimento?
O substabelecimento em nome de terceiros somente é permitido ao advogado já cadastrado no processo como representante processual.