:

O que significa juntada a petição de recurso ordinário?

Índice:

  1. O que significa juntada a petição de recurso ordinário?
  2. O que é recurso ordinário primeira instância?
  3. Qual a finalidade do recurso ordinário?
  4. Qual o significado da palavra recurso?
  5. Qual a forma de juntar uma petição ao processo?

O que significa juntada a petição de recurso ordinário?

A juntada de petição é o ato de anexar aos autos uma peça processual na qual uma das partes emite um pedido ao juiz (a petição), fazendo com que essa solicitação fique registrada no processo.

O que é recurso ordinário primeira instância?

O Recurso Ordinário é enviado para a Junta de Recursos, que é a 1ª instância do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). Este conselho é responsável pelo julgamento dos recursos apresentados contra as decisões administrativas do INSS. ... Qualquer cidadão ou empresa que não concorde com a decisão do INSS.

Qual a finalidade do recurso ordinário?

  • As jurisprudências dos nossos tribunais caminham no sentido de que em exceção à regra (apenas efeito devolutivo) o EFEITO SUSPENSIVO pode ser alcançado através de Ação Cautelar com esta finalidade. O Recurso Ordinário leva a debate no Tribunal competente tanto matéria fática quanto de direito, na formatação clássica dos recursos.

Qual o significado da palavra recurso?

  • A palavra recurso – recursos, us - provém do latim, significando um ato de percorrer novamente um caminho. Em sentido amplo, recurso é um instrumento que visa à proteção de um direito, no âmbito processual ou administrativo.

Qual a forma de juntar uma petição ao processo?

  • Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo. Enquanto isso, a juntada de petição é, literalmente, o ato de juntar uma petição ao processo, ou seja, juntar um documento que apresenta um pedido formal ao juiz. Podemos dizer que é um “andamento processual”.