:

O que significa a palavra password em português?

Índice:

  1. O que significa a palavra password em português?
  2. O que significa login e password?
  3. O que é Enter your password em inglês?
  4. O que significa Amazon em inglês?
  5. O que é o que é id?
  6. O que é uma identificação login?
  7. O que é um Referral Code?
  8. O que significa em inglês First Name?
  9. Qual o significado da palavra Password?
  10. Por que a password serve como mecanismo de segurança?
  11. Qual a diferença entre senha e palavra-passe?
  12. Por que a palavra senha está a ser usada em Portugal?

O que significa a palavra password em português?

Ouça em voz altaPausarsenha f (plural: senhas f)

O que significa login e password?

Ouça em voz altaPausarLogin é um termo em inglês usado no âmbito da informática, um neologismo que significa ter acesso a uma conta de email, computador, celular ou outro serviço fornecido por um sistema informático. Esta palavra é formada pela junção de log e in. ... O login é feito com o nome de usuário e com a senha que foi escolhida.

O que é Enter your password em inglês?

Ouça em voz altaPausarPlease enter your password to log in. Por favor, digite sua senha para entrar.

O que significa Amazon em inglês?

Ouça em voz altaPausaramazon {substantivo} amazona {f.}

O que é o que é id?

Ouça em voz altaPausarID é a sigla para identity, palavra inglesa que significa “identidade” na tradução literal para a língua portuguesa. No contexto do mundo conectado às redes online, através da internet, o ID passa a se referir a identidade que cada usuário cria nos diversos dispositivos e aparelhos disponíveis no mercado.

O que é uma identificação login?

Ouça em voz altaPausarLogin é um termo em inglês que significa ter acesso a algo no meio digital, como uma conta de e-mail, um site, um serviço ou mesmo aparelhos como computadores e smartphones. O seu login, geralmente aliado a uma senha, é a sua identidade de acesso.

O que é um Referral Code?

Ouça em voz altaPausarReferral Code é um código pessoal e único que todos os usuários do aplicativo possuem. Esse código pode ser compartilhado.

O que significa em inglês First Name?

Ouça em voz altaPausarprimeiro nome m (plural: primeiros nomes m)

Qual o significado da palavra Password?

  • Conceito de password. A palavra password não consta oficialmente nos dicionários de língua portuguesa. O termo, porém, é muito popular na nossa língua ainda que possa sersubstituído por palavra-passe ou senhade acesso, noções que são aceites. Uma password é uma combinação de letras e/ou números que oferece, a quema conhece, ...

Por que a password serve como mecanismo de segurança?

  • A password serve como protecção e como mecanismo de segurança: as pessoas que não conhecem a chave, não podem aceder ao recurso em questão. Suponhamos que um homem deseja levantar dinheiro num multibanco ou ATM. Para isso, deverá inserir um cartão na máquina e mencionar a sua password (o código).

Qual a diferença entre senha e palavra-passe?

  • Por exemplo, o Glossário da Sociedade da Informação, na sua versão de 2011, regista ambos os termos, mas remetendo senha para palavra-passe, o que sugere preferência deste sobre aquele, muito embora seja de realçar que como sinónimo de palavra-passe se use a própria palavra senha. 3.

Por que a palavra senha está a ser usada em Portugal?

  • Pelas seguintes razões: 1. Tal como palavra-passe, a palavra senha está a ser usada em Portugal como designação de «sequência de caracteres que permite o acesso a um conjunto de operações num sistema de computadores ou em equipamentos computadorizados» ( Dicionário da Língua Portuguesa da Infopédia ).