:

O que é o que é o que a agulha disse para a linha?

Índice:

  1. O que é o que é o que a agulha disse para a linha?
  2. Qual o gênero do texto de Machado de Assis um Apologo?
  3. Quais características a linha e a agulha tinham em comum *?
  4. Em que a deixe que a deixe por quê Porque lhe digo?
  5. Qual é a moral da história da agulha e a linha?
  6. Quem é mais importante a linha ou a agulha?
  7. Qual é o gênero textual de um apólogo?
  8. Qual a moral de um apólogo?
  9. Qual era o motivo da discussão entre a linha e a agulha?
  10. Em que a deixe que a deixe por quê Porque lhe digo que está com um ar insuportável?
  11. Como é o comportamento de um galgo?
  12. Qual a esperança de vida de um galgo?
  13. Qual a origem da divindade Diana?
  14. Por que o cão é melhor do que o galgo?

O que é o que é o que a agulha disse para a linha?

ERA UMA VEZ uma agulha, que disse a um novelo de linha: — Por que está você com esse ar, toda cheia de si, toda enrolada, para fingir que vale alguma coisa neste mundo? — Deixe-me, senhora.

Qual o gênero do texto de Machado de Assis um Apologo?

O Apólogo é um gênero alegórico em que os personagens são animais, plantas, objetos ou até partes do corpo humano, trazendo um ensinamento de vida por meio de situações semelhantes às reais.

Quais características a linha e a agulha tinham em comum *?

Personagens principais: características físicas e psicológicas. Protagonistas: Linha , é fininha e bem comprida. Antagonistas: Agulha,pois ela é orgulhosa. Arrogante e se acha melhor que a linha, é fina, comprida e pontuda.

Em que a deixe que a deixe por quê Porque lhe digo?

Deixe-me, senhora. — Que a deixe? Que a deixe, por quê? Porque lhe digo que está com um ar insuportável?

Qual é a moral da história da agulha e a linha?

Dona Assis ouvindo essa conversa, logo deixou escapar à moça que fez que não ouviu, tal como linha: - As minhas mão mágicas tem servido de agulha para muita linha ordinária! Moral da História: Não abra caminho para quem irá te deixar para trás.

Quem é mais importante a linha ou a agulha?

Resposta: Acho que a agulha,pois você pode ter o tecido mais como vai costurar sem a agulha ?! Mais na verdade,os dois são importantes,porque podemos ter a agulha,mais como vamos fazer algo sem a linha ?!

Qual é o gênero textual de um apólogo?

Ficção Alegoria Um Apólogo/Gêneros

Qual a moral de um apólogo?

No final, o apólogo apresenta uma moral, uma lição. No conto do Machado, uma agulha, orgulhosa de sua função (porém nada humilde), começa a criticar um carretel de linha, dizendo que a linha está cheia de si, toda enrolada, achando que é alguma coisa. Começam a brigar, a discutir, a medir forças.

Qual era o motivo da discussão entre a linha e a agulha?

esposta: O conto “Um apólogo” é de autoria de Machado de Assis, neste conto o autor ironiza os costumes humanos através de personagens inanimados (linha e agulha), em que a discussão entre a linha e a agulha consiste em uma disputa de vaidades, onde uma tenta mostrar superioridade em relação à outra.

Em que a deixe que a deixe por quê Porque lhe digo que está com um ar insuportável?

Porque lhe digo que está com um ar insuportável? Repito que sim, e falarei sempre que me der na cabeça. — Que cabeça, senhora? A senhora não é alfinete, é agulha.

Como é o comportamento de um galgo?

  • Como é o comportamento de um galgo? Na realidade, os galgos são uma raça muito leal e inteligente que responde muito bem a técnicas positivas de treino. Por este motivo, são animais de estimação ideais para desfrutar do exercício ao ar livre e passear pela cidade, embora também gostem de descansar em casa.

Qual a esperança de vida de um galgo?

  • A esperança média de vida é de cerca de 14 - e aqui entram os argumentos mais duros da SOS Animal, do PAN e do Bloco de Esquerda, estes últimos derrotados na Assembleia da República na votação da proposta que fizeram para proibir as corridas de galgos.

Qual a origem da divindade Diana?

  • Diana: Mulher divina. Aquela que nasceu para iluminar os caminhos. O nome Diana tem origem no latim “ dius “, que significa “divina”, derivada do latim arcaico “ diviana “, que quer dizer “da natureza de divia”. Diana é uma divindade muito poderosa da mitologia romana: é “aquela que ilumina”.

Por que o cão é melhor do que o galgo?

  • Na verdade, os galgos são caracterizados por serem uma raça muito rápida. Em outras palavras, podem atingir mais de 60 km/h ao correr. No entanto, ao mesmo tempo adoram o descanso e a tranquilidade. Por isso, são a companhia ideal para crianças e adultos. Por este motivo, é legítimo perguntar haverá cão melhor do que o galgo?