:

O que é que significa pH?

Índice:

  1. O que é que significa pH?
  2. O que significa SS na câmera?
  3. O que é o pH do nosso corpo?
  4. O que é o WB da câmera?
  5. Como configurar a câmera para tirar boas fotos?
  6. O que significa a palavra Ripcurl?
  7. Qual é o significado do pH?
  8. Qual a função do pH 7?
  9. Qual o pH de uma solução?
  10. Quais são os valores utilizados para o pH?

O que é que significa pH?

O pH é definido como potencial hidrogeniônico, que é uma escala logarítmica que indica com valores de 0 a 14 se a solução é ácida, neutra ou básica.

O que significa SS na câmera?

A configuração de velocidade do obturador (shutter speed ou SS, em inglês) é algo que afeta a quantidade de luz que é capturada na hora da foto.

O que é o pH do nosso corpo?

Embora o pH do sangue varie de 7.35-7.45, o pH de outros líquidos de corpo é diferente. o pH indica o nível de íons de H+, onde o baixo pH indica que íons de H+ e pH alto demais indica íons OH demais. Se o pH nivela a gota abaixo de 6,9, pode conduzir ao coma.

O que é o WB da câmera?

O ajuste do balanço de branco é uma função pouco conhecida das câmeras fotográficas, mas muito útil na hora de tirar fotos. A configuração serve para captar a cor mais próxima da realidade a partir das luzes do ambiente.

Como configurar a câmera para tirar boas fotos?

Imagem e movimento: Para registrar movimento em fotografias é necessário uma abertura muito rápida do obturador, ou seja, uma velocidade de disparo bem alta, e uma ótima iluminação. Nem sempre a parte da iluminação é possível, então, se for o seu caso, aumente o máximo que puder o valor do ISO.

O que significa a palavra Ripcurl?

Rip Curl é uma empresa australiana fabricante de surfwear. A Rip Curl é uma das principais marcas de patrocínio na área do surf em competições e eventos. Suas pranchas são muito usadas por participantes.

Qual é o significado do pH?

  • Significado de pH. O que é pH: pHsignifica "potencial Hidrogeniônico", uma escala logarítmica que mede o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma determinada solução. Este conceito foi introduzido em 1909 pelo químico dinamarquês Søren Peter Lauritz Sørensen.

Qual a função do pH 7?

  • Essa escala possui a mesma função que o pH, embora seja menos utilizada. O pH é representado numa escala que varia de 0 a 14. Ela mede a acidez e basicidade de uma solução. Sendo assim, o pH 7 representa uma solução neutra (por exemplo, a água pura).

Qual o pH de uma solução?

  • O pH corresponde ao potencial hidrogeniônico de uma solução. Ele é determinado pela concentração de íons de hidrogênio (H + ) e serve para medir o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de determinada solução. Além do pH existe também outra grandeza que determina a acidez e a...

Quais são os valores utilizados para o pH?

  • Valores utilizados como referência para o pH Os valores utilizados para o pH têm como referência a constante de ionização (Kw) da água na temperatura de 25 o C, que é a igual a 10 -14. Nessa temperatura, as concentrações dos íons hidrônio e hidróxido produzidos pela água são absolutamente iguais, ou seja, 10 -7 mol/L.