:

Como fazer cartão de ônibus para estudante?

Índice:

  1. Como fazer cartão de ônibus para estudante?
  2. Como liberar passe livre estudantil?
  3. Como fazer para ativar o passe livre?
  4. Como preencher o cartão estudante?
  5. Quem pode emitir a carteirinha de estudante?
  6. Como fazer a carteira de estudante 2019?
  7. Como solicitar o documento do estudante?

Como fazer cartão de ônibus para estudante?

Para ambas as modalidades de cartão, Meia Tarifa ou Passe Livre, o estudante ou professor deve solicitar à sua escola que cadastre seus dados no Portal Parceiros da EMTU para liberar o preenchimento do formulário. Depois, basta pagar o boleto (R$ 20,30). Após impresso, o cartão será entregue na própria escola.

Como liberar passe livre estudantil?

Com o cadastro atualizado e o benefício em mãos, a primeira vez que o estudante for utilizar o cartão em um ônibus, micro-ônibus, BRT ou metrô, é preciso que ele aproxime o documento do validador duas vezes. Na primeira vez, o cartão será habilitado; na segunda, dará o acesso ao uso do transporte.

Como fazer para ativar o passe livre?

Para isso, basta acessar a página do cadastro eletrônico e atualizar os seus dados, dos seus familiares e do seu acompanhante. Clique aqui para acessar a página de cadastro eletrônico. Feito isso, você deve anexar um novo Atestado/Relatório Médico Padrão do PASSE LIVRE escaneado em seu computador.

Como preencher o cartão estudante?

  • Você deve preencher o formulário para ter o Cartão Estudante. Se você não tem o cartão estudante ou passe escolar da URBES Sorocaba acesse o link abaixo para fazer o seu pedido de Cartão Estudante.

Quem pode emitir a carteirinha de estudante?

  • Podem emitir a carteirinha de estudante: pessoas matriculadas no Ensino infantil, Ensino fundamental, Ensino médio e técnico, Nível superior e Pós-graduação (Lato sensu e Stricto sensu). Todo evento deve destinar 40% da sua cota de ingressos, cadeiras ou vagas para estudantes que comprovem seu status com a carteirinha.

Como fazer a carteira de estudante 2019?

  • A partir de janeiro de 2019 a Carteira de Estudante tem uma nova identidade visual, mais moderna e jovem. Ela ainda conta com mais tecnologias de segurança e garante o direito do estudante à meia-entrada. Com efeito, ao pedir a Carteira de Estudante 2019, sua validade é até março de 2020. Como fazer a Carteira de Estudante?

Como solicitar o documento do estudante?

  • Em uma das etapas da solicitação do Documento do Estudante (redirecionar para o que é o documento do estudante) é preciso nos enviar alguns documentos, de modo que nossa equipe ateste sua condição estudantil, confira sua foto e seus dados que serão impressos no cartão físico.