:

O que tem na Guernica?

Índice:

  1. O que tem na Guernica?
  2. O que significa o quadro de Guernica?
  3. Porque Guernica foi atacada?
  4. Que impressoes Guernica despertou em você?
  5. Quem pintou o quadro de Guernica?
  6. Qual a importância do quadro Guernica?
  7. Quais foram os artistas brasileiros influenciados pelo cubismo?
  8. Quando foi pintado o quadro Guernica?
  9. Onde está exposto o quadro Guernica?
  10. Qual o valor do quadro Guernica?

O que tem na Guernica?

Guernica é uma obra do pintor espanhol e cubista Pablo Picasso. Ela retrata o bombardeio à cidade de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). ... A obra carrega uma forte crítica ao fascismo alemão e foi criada para a Exposição Internacional de Paris.

O que significa o quadro de Guernica?

Guernica é uma obra de arte produzida pelo famoso pintor espanhol, Pablo Picasso. Esse quadro mostra o sofrimento, a dor, a angústia, o pânico, a aflição e a tristeza do povo espanhol da cidade de Guernica que sofreu um bombardeio no ano de 1937, como desdobramento da Guerra Civil Espanhola.

Porque Guernica foi atacada?

O futuro ditador contava com o apoio da Alemanha e da Itália. A política do nazista Hermann Göring era utilizar a Guerra Civil Espanhola como campo de testes para os pilotos e as máquinas de sua nova Luftwaffe (Força Aérea). Logo os agressores divulgaram as mais estapafúrdias versões do bombardeio infernal em Guernica.

Que impressoes Guernica despertou em você?

Que impressões Guernica despertou em você? Resposta: A primeira impressão que a obra traz é um lado mais obscuro e sofrimento de ambos os personagens que estão entrelaçados em cores escuras de preto, branco e cinza. Valeu mano!!

Quem pintou o quadro de Guernica?

Pablo Picasso Guernica/Artistas

Qual a importância do quadro Guernica?

No contexto da obra Guernica, a Espanha sofria com os horrores da Guerra Civil Espanhola e com da ditadura franquista. ... A obra foi para Picasso uma forma de protesto contra a guerra civil espanhola e a ditadura franquista. O desejo do artista era despertar nas pessoas que apreciariam a pintura o repudio à guerra.

Quais foram os artistas brasileiros influenciados pelo cubismo?

Lasar Segall, Di Cavalcanti e Cândido Portinari foram também influenciados pela plástica cubista, expressa na bidimensionalidade das obras, no banimento da perspectiva plana e na preferência pela representação dos objetos fazendo uso de formas geométricas.

Quando foi pintado o quadro Guernica?

26 de abril de 1937–junho de 1937 Guernica/Criação

Onde está exposto o quadro Guernica?

Paris (1937–1937) Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia Guernica/Localização

Qual o valor do quadro Guernica?

Leiloado em um evento de venda impressionista, surrealista e de arte moderna, a pintura a óleo com medidas de 55 por 46 centímetros está com valor estimado de aproximadamente US$ 50 milhões.