:

Quais são os tipos de paráfrase?

Índice:

  1. Quais são os tipos de paráfrase?
  2. Como parafrasear uma citação exemplos?
  3. O que é parafrasear uma frase?
  4. O que é parafrasear o texto?
  5. Qual o significado da paráfrase?
  6. Qual o significado de parafrasear?
  7. Qual a diferença entre a paráfrase e o resumo?
  8. Qual a necessidade do parafraseamento?

Quais são os tipos de paráfrase?

Há dois tipos de paráfrase e elas se diferenciam pela forma como o texto original é recondicionado: na reprodutiva há uma síntese e reiteração; na criativa ocorre a expansão do conteúdo temático.

Como parafrasear uma citação exemplos?

Denomina-se Paráfrase ou citação indireta quando se faz uso da idéia de um autor transcrevendo-a com suas próprias palavras, mas mantendo-se a idéia original. Neste caso, não se utiliza aspas, mas deve-se também citar o sobrenome do autor, ano e número da página, caso a paráfrase seja de uma pagina específica.

O que é parafrasear uma frase?

Parafrasear é uma maneira de apresentar um texto alterando certas palavras e frases de uma fonte, assegurando ao mesmo tempo que a paráfrase reflita a compreensão adequada da fonte.

O que é parafrasear o texto?

Parafrasear é uma maneira de apresentar um texto alterando certas palavras e frases de uma fonte, assegurando ao mesmo tempo que a paráfrase reflita a compreensão adequada da fonte.

Qual o significado da paráfrase?

  • Exemplo de paráfrase Texto original “Ai que moleza no corpo. Uma vontade de me estender no chão. Deixar que o capim cresça em volta. Deixar que os insetos, os fungos se abriguem em mim. Estranha alegria em virar uma paisagem”. Paráfrase “Ai que fraqueza nos membros. Um desejo de deitar no piso. Permitir que o mato aumente ao redor.

Qual o significado de parafrasear?

  • Neste sentido, parafrasear ainda pode significar a nova abordagem, interpretação ou explicação que é dada a um conteúdo antigo (livro, narrativa, poema e etc). Ver também: significado de Alusão. Exemplo de paráfrase Texto original “Ai que moleza no corpo. Uma vontade de me estender no chão. Deixar que o capim cresça em volta.

Qual a diferença entre a paráfrase e o resumo?

  • Esteja ciente das diferenças entre a paráfrase e o resumo. A paráfrase pode soar semelhante ao resumo, mas eles são, na verdade, dois métodos diferentes de reescrever um texto.

Qual a necessidade do parafraseamento?

  • Parafraseando, uma necessidade básica para todo aluno, escritor, professor, autor e blogueiro, etc. Os alunos podem usar ferramentas de parafraseamento gratuitas para reescrever ensaios, tarefas ou apresentações. Redação, trabalhos e apresentações são os assuntos com os quais os alunos se preocupam.