:

O que são os Sete Castiçais de ouro?

Índice:

  1. O que são os Sete Castiçais de ouro?
  2. O que simboliza os sete castiçais de ouro no qual o filho do homem estava no meio?
  3. O que significa a palavra castiçais?
  4. O que significa remover o candeeiro?
  5. O que significa a palavra nicolaítas?
  6. O que o castiçal representa?

O que são os Sete Castiçais de ouro?

Na linguagem do Apocalipse, os sete castiçais de ouro representam a Igreja de Cristo. Em seu conjunto, simbolizam a Igreja Invisível e Universal. Individualmente considerados, cada um deles emblema uma igreja local com as suas virtudes e defeitos.

O que simboliza os sete castiçais de ouro no qual o filho do homem estava no meio?

Em Ap 2,1, Cristo se apresenta como “aquele que anda no meio dos sete candelabros de ouros”. Em Ap 1,20, os sete candelabros representam as sete igrejas, estando o Cristo exaltado presente e ativo na Igreja em sua totali- dade.

O que significa a palavra castiçais?

substantivo masculino Utensílio onde se coloca vela de iluminação; suporte para uma ou várias velas.

O que significa remover o candeeiro?

Se no tabernáculo o candelabro “representava o esplendor da Glória do Senhor na consagração e no serviço santo do povo de Deus, obra que só é possível realizar a contento mediante o poder do Espírito de Deus”, retirá-lo do lugar significa que a luz da própria igreja se apagará se perseverar em recusar o amor de Cristo.

O que significa a palavra nicolaítas?

O vocábulo nicolaíta é composto de duas palavras: "nicao", que significa "vencedor" ou "conquistador", e "laos", que significa "laicato", ou governo do povo. Portanto, nicolaíta é alguém que governa sobre o povo comum. ... Os nicolaítas originais constituíam uma seita gnóstica.

O que o castiçal representa?

Os castiçais, em seu conjunto, simbolizam a Igreja invisível e universal, mas se individualmente considerados, cada um deles emblema uma igreja local com as suas virtudes e defeitos. Leia e considere o que o Espírito Santo nos diz nestes últimos dias!