:

O que significa 87 v?

Índice:

  1. O que significa 87 v?
  2. O que significa 92h no pneu?
  3. O que é a numeração do pneu?
  4. O que significa a letra V no pneu?
  5. Como saber o índice de carga do pneu?
  6. O que é o 82 t no pneu?
  7. O que significa índice de carga do pneu?
  8. O que significa 175 65 r14?
  9. O que significa pneu 91v e 91h?
  10. O que significa a primeira numeração do pneu?
  11. Qual é o nome da marca do pneu?
  12. Qual a largura do pneu?
  13. Qual a nomenclatura do pneu?
  14. Qual o índice de velocidade de um pneu?

O que significa 87 v?

Para veículos de passeio, a descrição de serviço é expressa através da combinação de um número e de uma letra, como no exemplo: 195/55 R 16 87V, onde: 87: Trata-se do índice de carga do pneu. ... V: Trata-se do símbolo de velocidade do pneu.

O que significa 92h no pneu?

H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança. Cada letra representa uma velocidade.

O que é a numeração do pneu?

A medida comum na maioria dos pneus do mundo consiste em apresentar a largura, perfil e aro. 175 representa a largura do pneu em milímetros, 70 significa que a altura da parede do pneu e 70% da largura, então a altura seria 122.5 e 13 é o diâmetro interno do pneu, neste caso 13 polegadas.

O que significa a letra V no pneu?

A última letra indica o índice de velocidade máxima recomendada para o pneu de moto específico. No exemplo utilizado, a letra V indica rodar até 240 km/h.

Como saber o índice de carga do pneu?

O índice é indicado naquele código colado na lateral do pneu. Ele é o último número do código e pode ter de 2 a 3 algarismos, sempre acompanhado de uma letra (que é o índice de velocidade). Quanto maior for o número, maior é a sua capacidade de carregar peso.

O que é o 82 t no pneu?

T – velocidade máxima suportada.

O que significa índice de carga do pneu?

O índice de carga do pneu é um número atribuído que corresponde ao peso máximo que um pneu pode suportar quando é inflado corretamente. ... Escolher um pneu com um índice de carga inferior às especificações do manual do carro significa que o pneu não carregará a capacidade de carga do original.

O que significa 175 65 r14?

175 - Largura do pneu em milímetros. Neste caso, este pneu tem a largura de 175 mm, ou 17 centímetros e meio. 14 - Diâmetro interno do pneu em polegadas (= diâmetro do aro). Neste exemplo, são 14 polegadas, que convertendo significa 35.56 cm.

O que significa pneu 91v e 91h?

"91” é o índice de carga do pneu (LI – Load Índex, no original). ... Neste caso, o pneu terá a classificação de V, ou seja, aprovado para velocidades até 240 km/h. Outros símbolos comuns de velocidade são o T (até 190 km/h), H (até 210 km/h), W (até 270 km/h) e Y (até 300 km/h).

O que significa a primeira numeração do pneu?

Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. Assim, se código for 175/70R13, isso significa que o pneu tem 175 milímetros de largura e sua altura é 70% desse valor.

Qual é o nome da marca do pneu?

  • A par do nome da marca do pneu, surgem sequências de números e letras como 235/50 R 19 V (imagem acima). Tomemos este exemplo por base e vamos percebê-lo melhor, sendo que é uma linguagem comum a todos os pneus, o que muda depois é apenas os números ou letras, mas aquilo que significam tem o mesmo propósito.

Qual a largura do pneu?

  • No caso do nosso exemplo, o pneu tem 195 mm de largura. (55) - Os dois números que seguem indicam a série do pneu, ou seja, a relação entre a altura do pneu e a largura da banda de rodagem. No exemplo, podemos dizer que a relação equivale a 55% do pneu, já que o resultado é dado em porcentagem.

Qual a nomenclatura do pneu?

  • Pois bem, a pergunta tem toda a lógica e as respostas existem. A nomenclatura não está lá por acaso. A par do nome da marca do pneu, surgem sequências de números e letras como 235/50 R 19 V (imagem acima).

Qual o índice de velocidade de um pneu?

  • O índice de velocidade é um código alfabético que corresponde à velocidade máxima à qual deve rolar um pneu. Para conhecer o seu índicio de velocidade, basta tomar nota do mesmo no flanco de um dos pneus e de o comparar com a tabela dos índicios de velocidade. Índice de velocidade.