:

O que é Ipsilateral exemplo?

Índice:

  1. O que é Ipsilateral exemplo?
  2. O que significa Ipsilateral na anatomia?
  3. O que é contralateral e Ipsilateral?
  4. O que é lesão Ipsilateral?
  5. O que significa Hemiface?
  6. O que é contralateral?
  7. O que é Contralateralidade?
  8. O que é movimento contralateral?

O que é Ipsilateral exemplo?

* Homolateral / Ipsilateral: do mesmo lado do corpo ou de outra estrutura. ... Exemplo: Se considerarmos a mão direita como referência, o membro inferior direito é considerado homo/ipsilateral, pois está localizado do mesmo lado.

O que significa Ipsilateral na anatomia?

ipsilateral | adj. 2 g. Relativo a ou que está do mesmo lado do corpo ou em relação a uma estrutura anatómica (ex.: recorrência ipsilateral do tumor da mama). ... ... Relativo a ou que está do mesmo lado do corpo ou em relação a uma estrutura anatómica (ex.: desvio homolateral do mediastino). ...

O que é contralateral e Ipsilateral?

Contralateral. Do lado contrário do corpo (por exemplo: membro contralateral, controle pelo hemisfério cerebral contralateral). Ipsilateral (ou homolateral). Do mesmo lado do corpo (por exemplo: segmentos corporais ipsilaterais, controle pelo hemisfério cerebral ipsilateral).

O que é lesão Ipsilateral?

Significado de Ipsilateral [Medicina] Que acontece no mesmo lado em que se encontra uma lesão, geralmente, diz-se do distúrbio motor causado pela mesma. Etimologia (origem da palavra ipsilateral). Do latim ipse.a.um.

O que significa Hemiface?

[ Anatomia ] Cada uma das metades da face (ex.: hemiface direita; hemiface esquerda).

O que é contralateral?

adjetivo [Anatomia] Situado no lado oposto; próprio do que está no lado oposto. [Medicina] Característica do sintoma que se apresenta no lado oposto ao da lesão.

O que é Contralateralidade?

adjetivo [Anatomia] Situado no lado oposto; próprio do que está no lado oposto. [Medicina] Característica do sintoma que se apresenta no lado oposto ao da lesão.

O que é movimento contralateral?

Contralateral. Consiste no total “enchimento” e “esvaziamento” corporais, trazendo vida a todo corpo. ... Este movimento de uma célula encontra seu correspondente em um ser multicelular como o bebê com poucas semanas de vida, cujas células estão em total expansão e contração.