:

O que não tem remédio remediado está?

Índice:

  1. O que não tem remédio remediado está?
  2. O que está remediado?
  3. Como escreve remediar?
  4. O que quer dizer a expressão sua alma sua Palma?
  5. O que é prevenir ou remediar?
  6. O que é repudiado?
  7. Qual é o significado de filho de peixe peixinho é?

O que não tem remédio remediado está?

O que não tem remédio, remediado está Frase usada para o conformismo. Existem situações em que não há o que possamos fazer para mudar, ou seja, o jeito é aceitar.

O que está remediado?

Significado de Remediado adjetivo Cuja situação financeira é suficiente para suprir as necessidades básicas; de situação financeira modesta ou simples.

Como escreve remediar?

Remedeia é a forma conjugada do verbo remediar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo. O verbo remediar se refere ao ato de reparar, atenuar ou evitar uma situação, bem como ao ato de tratar com remédio.

O que quer dizer a expressão sua alma sua Palma?

Essa era uma expressão que se usava pra dizer que uma pessoa faz uma escolha e precisa pagar por essa escolha.

O que é prevenir ou remediar?

Atenuar, minorar: remediar desordens. Verbo Pronominal: Contar com recursos parcos, dispor apenas do suficiente para aliviar falta ou dificuldade: vai remediando-se com o pouco que ganha. Exemplo de uso da palavra Remediar: É melhor prevenir do que remediar.

O que é repudiado?

adjetivo Aquilo ou o que se repudiou; que foi alvo de repúdio; rejeitado, abandonado: o conteúdo foi claramente repudiado pelo jornal. Etimologia (origem da palavra repudiado). Part. de repudiar.

Qual é o significado de filho de peixe peixinho é?

A expressão “filho de peixe, peixinho é”, muito comum no nosso dia a dia, significa que alguém é muito semelhante ao pai ou à mãe, em aparência ou personalidade.