:

Quem é o autor do livro de Malaquias?

Índice:

  1. Quem é o autor do livro de Malaquias?
  2. Onde fica o livro de Malaquias na Bíblia?
  3. Qual é o tema do livro de Malaquias?
  4. Qual profeta surgiu depois de Malaquias?
  5. Como o homem pode roubar a Deus?
  6. Quando Malaquias escreveu seu livro?
  7. Onde está a minha honra?

Quem é o autor do livro de Malaquias?

Certas tradições atribuem o livro a Zorobabel e Neemias; outros, ainda, a Malaquias, a quem designam como levita e membro da "Grande Sinagoga".

Onde fica o livro de Malaquias na Bíblia?

O livro de Malaquias é o último livro do Velho Testamento. Além disso, Malaquias é um dos profetas mais citados do Velho Testamento.

Qual é o tema do livro de Malaquias?

Os temas da obra seriam o amor de Deus, o pecado dos sacerdotes, o pecado do povo, e a vinda do Senhor. Nas últimas linhas deste livro do Antigo Testamento bíblico, vemos a exortação de Deus às famílias: "Que os corações dos pais se voltem para os seus filhos, e os filhos para os seus pais.

Qual profeta surgiu depois de Malaquias?

profeta Amós Depois de Malaquias, tal como o profeta Amós tinha profetizado, o Senhor enviou “fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor” (Amós 8:11).

Como o homem pode roubar a Deus?

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

Quando Malaquias escreveu seu livro?

Por ser um livro curto e de acordo com a catalogação, Malaquias é o último dos profetas menores, tendo sido escrito por volta do ano 430 a.C., sendo que o seu nome não é citado em mais nenhum livro da Bíblia.

Onde está a minha honra?

Se eu sou pai, onde está a minha honra?...” Malaquias 1.6. A figura do pai também é usada na bíblia como a figura daquele que é o dono da casa, como por exemplo, na passagem que Deus diz: "...