:

O que diz o artigo 60 da LDB?

Índice:

  1. O que diz o artigo 60 da LDB?
  2. O que diz o artigo 28 da LDB?
  3. O que diz o artigo 59 da LDB?
  4. O que diz o artigo 27 da LDB?
  5. Qual a lei que ampara a educação especial?
  6. O que diz a Lei LDB 9.394 96?
  7. Qual a solução que o artigo 59 propõem para aqueles que não conseguir atingir um nível exigido no ensino fundamental?
  8. Qual a importância da LDB 9.394 96 para a educação brasileira?
  9. Quais são os pontos positivos da LDB?
  10. Será que existe uma dificuldade na interpretação e estudo da LDB?
  11. Quais são as finalidades da pedagogia LDB?

O que diz o artigo 60 da LDB?

60 . Os órgãos normativos dos sistemas de ensino estabelecerão critérios de caracterização das instituições privadas sem fins lucrativos, especializadas e com atuação exclusiva em educação especial, para fins de apoio técnico e financeiro pelo Poder público.

O que diz o artigo 28 da LDB?

Art. 28. Na oferta de educação básica para a população rural, os sistemas de ensino promoverão as adaptações necessárias à sua adequação às peculiaridades da vida rural e de cada região, especialmente: ... III - adequação à natureza do trabalho na zona rural.

O que diz o artigo 59 da LDB?

O artigo 59, também da LDB, garante que os sistemas de ensino assegurarão para o atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específica.

O que diz o artigo 27 da LDB?

O artigo 27 da LDB faz referência à educação em valores ao determina que os conteúdos curriculares da educação básica observarão, ainda, as seguintes diretrizes “a difusão de valores fundamentais ao interesse social, aos direitos e deveres dos cidadãos, de respeito ao bem comum e a ordem democrática” (inciso I).

Qual a lei que ampara a educação especial?

LEI No 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000 - Estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.

O que diz a Lei LDB 9.394 96?

Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. § 1º Esta Lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias. ... § 2º A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e a prática social.

Qual a solução que o artigo 59 propõem para aqueles que não conseguir atingir um nível exigido no ensino fundamental?

É importante destacar que a LDBEN garante, em seu Artigo 59, que os sistemas de ensino assegurarão aos alunos com necessidades especiais: - currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos para atender as suas necessidades; - terminalidade específica para aqueles que não puderem atingir o ...

Qual a importância da LDB 9.394 96 para a educação brasileira?

Esta lei foi aprovada em dezembro de 1996 com o número 9394/96, foi criada para garantir o direito a toda população de ter acesso à educação gratuita e de qualidade, para valorizar os profissionais da educação, estabelecer o dever da União, do Estado e dos Municípios com a educação pública.

Quais são os pontos positivos da LDB?

  • Outros pontos positivos da LDB estão nos parágrafos 3º, 4º, 5º e 6º do Art. 69, alguns dos quais já previstos anteriormente, na Lei 7.348, de 1985, que regulamentou a Emenda Calmon, de 1983, a qual restabeleceu a vinculação de impostos para a educação, suspensa pela Constituição de 1967.

Será que existe uma dificuldade na interpretação e estudo da LDB?

  • Entretanto, é sabido que existe uma dificuldade na interpretação e no estudo da LDB e em função disso, trazemos a Lei 9394/96 ESQUEMATIZADAe ATUALIZADA, para que você possa ter um material de suporte que fará toda a diferença em seus estudos.

Quais são as finalidades da pedagogia LDB?

  • Art. 2º A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Pedagogia LDB- ESQUEMATIZADA E ATUALIZADA Profas.