:

O que significa abreviação K?

Índice:

  1. O que significa abreviação K?
  2. Qual é o significado de quê?
  3. Qual é a diferença entre que e quê?
  4. Será que ele quer falar sobre isso depois?
  5. Qual a história que você quer dizer sobre ele?

O que significa abreviação K?

A leta “K” vem que da palavra quilo, porém é escrita no padrão inglês kilo, o que justifica a representação em “K”. E a escolha da palavra deve-se ao fato de segundo o Sistema Internacional de Unidades o prefixo “quilo” significar mil.

Qual é o significado de quê?

  • Enquanto substantivo, QUÊ indica alguma coisa, sendo sinônimo de algo, qualquer coisa, certa coisa e um tanto. Pode indicar também uma dificuldade ou complicação. Vem, normalmente, precedido de um artigo. Exemplos de QUÊ como substantivo:

Qual é a diferença entre que e quê?

  • A diferença entre que e quê está, principalmente, na intensidade com que são pronunciados, sendo assim classificados em monossílabo tônico e monossílabo átono. Monossílabo tônico: Você quer o quê? Monossílabo átono: O que você quer? Uso de QUE não acentuado.

Será que ele quer falar sobre isso depois?

  • Ele quer dizer: ‘Na verdade, não está bom, mas não estou a fim de discutir.’ Ele diz: ‘A gente pode falar sobre isso depois?’ Ele quer dizer: ‘Eu nunca quero falar sobre esse assunto de novo.’ Ele diz [na cama]: ‘Eu te amo.’ Ele quer dizer: ‘Eu amo transar com você.’

Qual a história que você quer dizer sobre ele?

  • Ele diz: ‘É uma longa história.’ Ele quer dizer: ‘É uma história que vai me fazer parecer mal.’ Ele diz: ‘Não entendo por que as meninas curtem ele.’ Ele quer dizer: ‘Estou me sentindo inseguro, diga algo que me afirme, por favor.’ Ele diz: ‘Eu me comportei ontem no bar com os meninos.’ Ele quer dizer: ‘Não fui um santo, mas não te traí.’