:

Porque sombra à tua direita?

Índice:

  1. Porque sombra à tua direita?
  2. Qual a explicação do Salmo 121?
  3. Porque o Senhor guardará a tua entrada?
  4. O que quer dizer Elevo meus olhos para o monte?
  5. O que é que o rei Davi quis dizer Elevo os meus olhos para os montes?

Porque sombra à tua direita?

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”.

Qual a explicação do Salmo 121?

O cântico enfatiza a importância da renovação fé importante: “eu erguerei os meus olhos, de onde vem a minha ajuda”. Esta passagem enfatiza que o único refúgio que Davi encontrou nos tempos difíceis foi Deus.

Porque o Senhor guardará a tua entrada?

O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

O que quer dizer Elevo meus olhos para o monte?

O Salmo 121:1 diz: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?" O significado mais aceito de "elevo os olhos para os montes" é que o escritor, que escreve aqui um cântico de romagem, ou seja, um cântico de peregrinação, cantado pelos fieis quando em viagem para as festas oficiais do povo judeu, estava ...

O que é que o rei Davi quis dizer Elevo os meus olhos para os montes?

Nesse sentido, "elevo os olhos para os montes" demonstrava a alegria de estar chegando em um local especial de adoração, onde se viveria momentos profundos na presença de Deus, o Deus que socorre (Salmos 121:2), o Deus que cuida dos Seus servos, que não cochila e não dorme (Salmos 121:3-4), o Deus que guarda e protege ...