:

O que siginifica o nome Lara?

Índice:

  1. O que siginifica o nome Lara?
  2. Qual a personalidade do nome Lara?
  3. Qual é o significado do nome Kevily?
  4. Qual é o apelido de Lara?
  5. Qual é o signo do nome Lara?
  6. Qual a personalidade do nome maya?
  7. Qual é o apelido?
  8. Qual o apelido de Mateus?
  9. Qual a origem da palavra Lara?
  10. Quem é a deusa de Lara?
  11. Qual a origem do nome Lora?
  12. Qual a origem de Lara na mitologia russa?

O que siginifica o nome Lara?

Para os romanos Lara é a deusa do silêncio e da virtude. Outros consideram que Lara é a forma reduzida de Larissa, uma denominação de origem grega, derivado de “Lárissa” que quer dizer “cidadela” ou “castelo”.

Qual a personalidade do nome Lara?

Personalidade multifacetada, versátil e adaptável, mas também hesitante e incerta. De espírito vivo, independente e curioso é uma anti conformista. A inquietude e o desejo de mudar de panoramas e perspetivas faz com que se afaste de ideias pré-concebidas e de compromissos que a possam constringir ou limitar.

Qual é o significado do nome Kevily?

Qual o significado do nome Kevilly: “DONZELA GUERREIRA”.

Qual é o apelido de Lara?

Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Lara são: Lala, Larinha ou La.

Qual é o signo do nome Lara?

Lara: Significa "muda"; "falante"; "da acrópole" ou, ainda, "loureiro", "vitoriosa". Pode ainda ser associado como a variante russa, ou o diminutivo, de Larissa, o qual tem origem no nome grego Lárissa, que quer dizer literalmente "da acrópole". ...

Qual a personalidade do nome maya?

Qual é a personalidade de Maya? É compreensível e gentil. Geralmente quem se chama Maya, gosta de ser sábio e se adapta facilmente a diversas situações.

Qual é o apelido?

Apelido pode referir-se a: ... Sobrenome — parte do nome de um indivíduo que indica seu vínculo familiar; sobrenome, nome de família (é o sentido mais comum em Portugal). Alcunha — designação informal para identificar uma pessoa, objeto ou lugar; alcunha, apodo (é o sentido mais comum no Brasil).

Qual o apelido de Mateus?

Alguns apelidos carinhosos para este nome são: Matheusinho, Ma, Theusinho e Teteu.

Qual a origem da palavra Lara?

  • Lara: Significa "muda"; "falante"; "da acrópole" ou, ainda, "loureiro", "vitoriosa". Lara é considerado um nome de origem incerta, provavelmente derivado do grego lara, que quer dizer literalmente "muda". Na mitologia grega, Lara era uma ninfa também chamada de Tácita ou Muta, que informou Juno das infidelidades de Júpiter.

Quem é a deusa de Lara?

  • Para os romanos Lara é a deusa do silêncio e da virtude. Outros consideram que Lara é a forma reduzida de Larissa, uma denominação de origem grega, derivado de “ Lárissa ” que quer dizer “cidadela” ou “castelo”. Portanto, a denominação dá sentido de força, representando um lugar seguro.

Qual a origem do nome Lora?

  • Outras formas que derivam do nome são: Laurinda , Lorena , Larissa , Loreta , Luara. O nome possui, ainda, diversas variações em outros países como Lora (Itália), Lavra, (Eslovênia) e Laurette (França).

Qual a origem de Lara na mitologia russa?

  • Na mitologia grega era o nome de uma ninfa das águas, que teve um relacionamento com Hermes, a partir do qual nasceram os Lares, deuses domésticos, que protegiam as casas. Há quem diga, ainda, que Lara surgiu pra valer como nome apenas na Rússia. Por isso, muitos livros afirmam que sua origem é de lá.