:

O que significa redução volumétrica dos hemisférios cerebrais?

Índice:

  1. O que significa redução volumétrica dos hemisférios cerebrais?
  2. O que significa leve redução?
  3. O que é volumétrica?
  4. O que é redução do hipocampo?
  5. Quanto tempo vive uma pessoa com atrofia cerebral?
  6. O que é alteração volumétrica global do encéfalo?
  7. O que significa o termo redução?
  8. O que significa redução de espaço articular?
  9. O que é volumétrica encefálica?
  10. O que significa alteração Volumetrica global do Encefalo?

O que significa redução volumétrica dos hemisférios cerebrais?

A redução volumétrica das estruturas encefálicas significa uma atrofia numa determinada região cerebral que pode estar relacionada ao próprio envelhecimento cerebral ou a algum processo demencial.

O que significa leve redução?

Significa que o espaço entre os ossos tíbia e tálus está menor do que o normal.

O que é volumétrica?

Relativo à determinação dos volumes.

O que é redução do hipocampo?

Já está bem documentado que ocorre redução do volume do hipocampo na depressão tardia. Há suspeitas que esta redução esteja relacionada com a doença de Alzheimer, porque ela se caracteriza pela atrofia do hipocampo, e porque a doença de Alzheimer costuma ser precedida por depressão tardia.

Quanto tempo vive uma pessoa com atrofia cerebral?

No geral, depende da evolução do quadro. Após o diagnóstico correto, de 4 a 8 anos em média. Mas existem casos em os que pacientes vivem com a doença muitos anos ou décadas. Isso dependerá do estágio da doença e o adequado tratamento.

O que é alteração volumétrica global do encéfalo?

Mas alteração volumétrica incipiente do parenquima encefálico significa que há uma redução do volume do cérebro mas que essa alteração é incipiente, ou seja, inicial. Agora se essa alteração ja está trazendo alguma alteração neurologica ou trará no futuro apenas com uma história clinica bem colhida, exame físico.

O que significa o termo redução?

Significado de Redução substantivo feminino Diminuição; ação de reduzir, de diminuir, tornar menor. Desconto; diminuição ou abatimento no preço de algo.

O que significa redução de espaço articular?

Redução do espaço articular significa uma alteração no eixo do menbro, sobrecarregando algum compartimento do joelho. Pode estar relacionado a alguma lesão ligamentar crônica ou ao início de “desgaste”/artrose no joelho. A redução do espaço articular corresponde ao desgaste da cartilagem da articulação referida.

O que é volumétrica encefálica?

Redução volumétrica encefálica é a redução do tamanho do cérebro por morte celular, onde há perda de neurônios. Pode ser normal para a idade ou maior do que o esperado para a faixa etária do paciente, precisando ser acompanhado pelo neurologista.

O que significa alteração Volumetrica global do Encefalo?

Só com um pequeno dado do exame sem o laudo inteiro é difícil dizer seria importante levar a neurologista para melhor avaliação clínica e do exame. Mas alteração volumétrica incipiente do parenquima encefálico significa que há uma redução do volume do cérebro mas que essa alteração é incipiente, ou seja, inicial.