:

O que fazer quando o aditamento foi rejeitado?

Índice:

  1. O que fazer quando o aditamento foi rejeitado?
  2. Como saber se o aditamento foi concluído?
  3. Como rejeitar o aditamento?
  4. Como confirmar o aditamento do novo FIES?
  5. Como reabrir solicitação de aditamento do FIES?
  6. Como fazer a rejeição do aditamento do FIES?
  7. Como saber se meu aditamento é simplificado?
  8. Tem como cancelar o aditamento do FIES?
  9. Como fazer o aditamento do novo FIES 2020?

O que fazer quando o aditamento foi rejeitado?

Ouça em voz altaPausar- Entrar em contato com a CPAE para reiniciar o Aditamento; - Após o aditamento ser reiniciado, acessar o sisfiesportal.mec.gov.br para conferir as informações e confirmar o aditamento. - Comparecer na CPAE para retirar o DRM e comparecer ao Banco na data estabelecida pelo FIES para concluir o Aditamento.

Como saber se o aditamento foi concluído?

Ouça em voz altaPausarO que o estudante deve fazer para confirmar seu aditamento? Após iniciada a solicitação pela CPSA/CPAE o aluno receberá um comunicado automático do sistema do FIES via e-mail, sendo este o que o estudante cadastrou no sistema do FIES, informando que a CPSA solicitou o aditamento.

Como rejeitar o aditamento?

Ouça em voz altaPausarCaso o aluno verifique que seus valores semestrais estão incorretos, será necessário “rejeitar” o aditamento. Para isso, basta responder a pergunta “Os valores da semestralidade, o turno, a duração regular e o total de semestres já concluídos do curso estão corretos?” como Não e clicar no botão “Rejeitar”.

Como confirmar o aditamento do novo FIES?

PASSO A PASSO DO ADITAMENTO

  1. Você vai receber o e-mail do FNDE informando da liberação de aditamento pela CPSA com o link para o site SisFIES, sisfiesportal.mec.gov.br. ...
  2. Clique em Aditamento de contrato. ...
  3. Com o seu CPF e sua senha preenchidos, coloque Código de ativação e depois clique em Entrar. ...
  4. Confira seus dados.

Como reabrir solicitação de aditamento do FIES?

Ouça em voz altaPausarNeste caso, o estudante deverá rejeitar a solicitação de aditamento e entrar em contato com a CPSA da Instituição de Ensino Superior onde se encontra matriculado para sanar as incorreções e solicitar o reinício do processo de aditamento.

Como fazer a rejeição do aditamento do FIES?

Ouça em voz altaPausarO processo de aditamento de renovação deverá ser imediatamente iniciado pela IES. Caso desista da Transferência, você pode cancelar a solicitação – desde que a IES de origem não tenha validado a solicitação. Para realizar o cancelamento, acesse “Solicitar Transferência”.

Como saber se meu aditamento é simplificado?

Ouça em voz altaPausarAditamento simplificado ocorre quando não há alteração de clausulas contratuais do financiamento do estudante. Já o aditamento não simplificado ocorre quando há alguma alteração das clausulas contratuais do financiamento do estudante.

Tem como cancelar o aditamento do FIES?

Ouça em voz altaPausarPara realmente poder cancelar o financiamento, o término precisa ser formalizado na mesma agência bancária na qual o a aluno assinou o contrato. Por esse motivo, depois de pedir a anulação do seu FIES, o sistema informará a data limite para o seu comparecimento à unidade financeira em questão.

Como fazer o aditamento do novo FIES 2020?

Ouça em voz altaPausarPara fazer isso, você deverá acessar o site do SisFIES 2020, informar seu CPF e sua senha. Você terá acesso a todas as informações importantes sobre seu contrato, como aditamentos disponíveis. Justamente nesse bloco será disponibilizado o novo contrato. Clique sobre ele e confira as informações apresentadas.