:

O que significa o amor Phileo?

Índice:

  1. O que significa o amor Phileo?
  2. O que é Filéo?
  3. O que quer dizer a palavra Eros?
  4. O que a Bíblia diz a respeito do amor fraternal?
  5. Qual o significado do termo Philos?
  6. Qual o significado do termo “amor”?
  7. Qual o significado da palavra philia?
  8. Qual é o significado do amor Eros?

O que significa o amor Phileo?

Philia significa “amizade”, porém não remete apenas ao termo. A Philia engloba, também, a lealdade, a família e a comunidade. ... Ademais, a Philia é caracterizada por ser sincera, recíproca, pura e ultrapassa, até mesmo, Eros. Em razão disso, é sábio priorizar a Philia sobre as outras formas de amor mais passageiras.

O que é Filéo?

Definição básica: Os gregos definem como AMOR sem entre amigos e parentes. Amor puro. ... Eu amo meu(minha) amigo(a).

O que quer dizer a palavra Eros?

Significado de Eros substantivo [Medicina] Sinônimo de libido (satisfação do princípio do prazer), desejo em antagonismo com Tanatos, o instinto de morte, destruição, desprazer. Seu nome advém da mitologia grega, em que Eros era o filho de Vênus, a deusa do Amor.

O que a Bíblia diz a respeito do amor fraternal?

O que é Amor Fraternal: Amor fraternal é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só sería capaz de fazer por ele mesmo.

Qual o significado do termo Philos?

  • Tecnicamente philos é o termo grego alternativo para agape, porém pela distinção feita pelos cristãos, o amor philos pode ser mais bem compreendido como sendo um sentimento de simpatia natural, uma profunda amizade e carinho que alguém dispensa aos seus amigos e familiares.

Qual o significado do termo “amor”?

  • Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, ...

Qual o significado da palavra philia?

  • Philia (pronuncia-se filía) transmite um forte sentimento de atração, com seu antônimo ou oposto sendo fobia. É a forma mais geral de amor na Bíblia , abrangendo o amor pelos semelhantes, o cuidado, o respeito e a compaixão pelas pessoas necessitadas. Por exemplo, philia descreve o amor bondoso e benevolente praticado pelos primeiros quakers .

Qual é o significado do amor Eros?

  • O amor eros geralmente expressa a ideia de amor entre homem e mulher, um amor mergulhado em paixão e romantismo, transmitindo também o sentido de desejo passional, sensual e sexual. Aqui também vale dizer que o amor eros pode se referir, dependendo do contexto, simplesmente ao sentido de prazer, deleite e satisfação, não necessariamente ...