:

O que significa nomes anteriores no passaporte?

Índice:

  1. O que significa nomes anteriores no passaporte?
  2. Como preencher certidao no passaporte?
  3. Como fazer para mudar o nome no passaporte?
  4. O que colocar no passaporte anterior?
  5. Como fica o nome no passaporte brasileiro?
  6. O que colocar no campo cartório no passaporte?
  7. Quem ainda não tem passaporte?
  8. Será que o passaporte é individual ou familiar?
  9. Qual o preenchimento correto do passaporte?
  10. Qual o documento necessário para o pedido deste tipo de passaporte?

O que significa nomes anteriores no passaporte?

Declarar os nomes anteriores durante a solicitação de passaporte é uma medida que visa a segurança do próprio solicitante. A omissão de um nome anterior gera divergência que cria inconsistência na busca por cadastros de impressões digitais, ou mesmo na comparação com outros bancos de dados.

Como preencher certidao no passaporte?

O formulário de passaporte exige preenchimento da subdivisão “Certidão”.

  1. Verifique se o campo “Data de nascimento” foi preenchido corretamente; e.
  2. Veja se o campo “CPF do responsável” está em branco, uma vez que esse campo somente deve ser preenchido quando o solicitante for menor de idade.

Como fazer para mudar o nome no passaporte?

Ao atualizar o passaporte, é necessário preencher o campo “Nomes Anteriores” com seu nome de solteiro e colocar no campo “Motivo”: “Alteração por Mudança de Estado Civil”. Após estar com o documento em mãos, não esqueça de alterar também os nomes no visto.

O que colocar no passaporte anterior?

Você vai colocar o número, data de emissão, órgão emissor e estado onde foi feito ('UF de expedição') o seu documento de identidade. Depois, seu CPF e o CPF do responsável no caso do menores de 18 anos.

Como fica o nome no passaporte brasileiro?

emitido de. acordo com o nome que figura no passaporte. O novo modelo de passaporte biométrico do Brasil apenas separou o nome de sobrenome. Pela regra brasileira, o sobrenome deve figurar. na linha de sobrenome e os nomes na linha. deve ser todo.

O que colocar no campo cartório no passaporte?

Você vai colocar o número, data de emissão, órgão emissor e estado onde foi feito ('UF de expedição') o seu documento de identidade. Depois, seu CPF e o CPF do responsável no caso do menores de 18 anos.

Quem ainda não tem passaporte?

  • Se o nome estiver prestes a mudar (por causa de casamento ou outro motivo), lembre-se de inserir o nome de acordo com o passaporte que será usado na viagem. E quem ainda não tem passaporte?

Será que o passaporte é individual ou familiar?

  • O Passaporte é individual ou familiar? O Passaporte é um documento de viagem individual, seguindo o princípio “Uma pessoa, um documento” – art. 1.º, n.º 1, do RJPEP. O Passaporte Eletrónico Português é válido para todos os países? Sim.

Qual o preenchimento correto do passaporte?

  • O preenchimento correto é RODRIGUES DA SILVA no campo sobrenome e não apenas “SILVA” ou “DA SILVA” e JOSÉ no campo nome.  A reserva deve ser feita na mesma sequência apresentada no passaporte, com todos os sobrenomes e nomes.

Qual o documento necessário para o pedido deste tipo de passaporte?

  • Para pedido deste tipo de Passaporte deve ser apresentado: 1. Requerimento preenchido e assinado; 2. Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão válido; 3. Duas fotografias; 4. Documento que justifique o carácter urgente e excecional do pedido.