:

O que é naquele dia?

Índice:

  1. O que é naquele dia?
  2. Quando se usa naquele?
  3. O que é naquela?
  4. Como se escreve na quele?
  5. Como escreve naquele tempo?
  6. Qual a diferença entre aquele e naquele?
  7. Quando usar o verbo neste?
  8. Como se escrever naquela?
  9. Como se escreve naquele modelo?

O que é naquele dia?

dem. aquele: Tudo aconteceu naquele dia. [Expressa contiguidade, interioridade, inclusão etc., em relação a algo que está afastado temporal ou espacialmente daquele que fala ou daquele com quem se fala: Naquele tempo, os salários eram mais justos; Naquela cidade, todos participavam das festas religiosas.

Quando se usa naquele?

Significado de Naquele pronome Junção de em e aquele ; indica uma ação afastada no tempo e no espaço de quem fala. Indica uma condição anterior ao momento que se fala: não estive presente naquele casamento; os livros estão naquela estante. [Gramática] Combinação da preposição "em" com o pronome demonstrativo "aquele".

O que é naquela?

Significado de Naquela Expressa uma condição anterior ao momento que se fala: não estivemos presentes naquela celebração. [Gramática] Combinação da preposição "em" com o pronome demonstrativo "aquela": não estive presente naquela festa. [Gramática] Flexão no feminino de naquele. Etimologia (origem da palavra naquela).

Como se escreve na quele?

A forma correta de escrita é naquele de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito “junto” para a dúvida em questão; mas notar que “quele” é um vocábulo válido; ver abaixo. Naquele é uma contração da preposição em com o pronome ou determinante demonstrativo aquele.

Como escreve naquele tempo?

Tem o significado de inclusão, referente a um tempo passado ou lugar afastado. Exemplo de uso da palavra Naquele: Naquele tempo eu não gostava de política.

Qual a diferença entre aquele e naquele?

O negócio é o seguinte: use "aquele" se esse termo fizer parte do sujeito. Use "naquele" se a ação verbal estiver orientado para outro sujeito.

Quando usar o verbo neste?

Neste é usado quando o que está a ser demonstrado está espacialmente próximo da pessoa que fala ou no tempo presente em relação à pessoa que fala. Usa-se ainda para referir o que vai ser mencionado no discurso. Podem ser usadas as seguintes flexões em gênero e número: neste, nesta, nestes, nestas, nisto.

Como se escrever naquela?

"naquela" se escreve junto.

Como se escreve naquele modelo?

A grafia correta da palavra é naquele, escrito junto.