:

O que é Gui na inicialização do Windows?

Índice:

  1. O que é Gui na inicialização do Windows?
  2. Qual inicialização normal ou seletiva?
  3. O que é o msconfig?
  4. Como tornar a inicialização do PC mais rápida?
  5. Como se inicia o Windows?
  6. Como acessar o msconfig?
  7. Como colocar inicialização normal?
  8. Como tirar inicialização seletiva?
  9. Onde fica localizado o msconfig?
  10. O que faz o comando msconfig exe?

O que é Gui na inicialização do Windows?

Você pode desligar a interface gráfica do usuário (GUI) durante a inicialização. ... Não se assuste quando aparecer uma tela preta da próxima vez que você está inicializando no Windows: ele ainda está carregando o sistema operacional, apenas sem a interface gráfica.

Qual inicialização normal ou seletiva?

Guia geral A opção padrão para o utilitário é a inicialização normal. As outras duas opções para iniciar o computador são inicialização de diagnóstico e inicialização seletiva. inicia o Windows somente com serviços básicos e drivers.

O que é o msconfig?

A configuração de sistema MSConfig é um utilitário projetado para solucionar problemas no processo de inicialização do Microsoft Windows. Ele pode desativar ou reativar o software, os drivers de dispositivo ou os serviços do Windows que são executados na inicialização, e pode alterar os parâmetros de inicialização.

Como tornar a inicialização do PC mais rápida?

Configurações

  1. Na barra de pesquisa do Menu Iniciar, digite msconfig e pressione Enter;
  2. Vá na aba Inicialização, lá contem uma lista do que inicia junto com o Windows;
  3. Desabilite os programas que você não acha necessário na inicialização, como por exemplo, o Adobe.

Como se inicia o Windows?

Você pode acessar o menu ao ligar o computador e pressionar a tecla F8 antes de iniciar o Windows. Algumas opções, como o modo de segurança, iniciam o Windows em um estado limitado, onde somente os dados básicos são iniciados.

Como acessar o msconfig?

Pressione as teclas "Windows + R" para abrir o menu executar. Nele, digite "msconfig" e aperte "Enter" no teclado ou "Ok" na caixa de diálogo.

Como colocar inicialização normal?

Pressione as teclas Windows+R, digite Msconfig e clique em Ok; Marque a caixa de seleção Inicialização Normal; Clique na guia Inicialização do Sistema e desmarque a Inicialização segura (se estiver marcada);

Como tirar inicialização seletiva?

Selecione a guia Geral e selecione Inicialização seletiva. Selecione na guia Inicialização e selecione Desativar tudo. Selecione quaisquer itens de inicialização que são essenciais para testar o problema. Se você não tiver certeza se um item é essencial, deixe-o desmarcado (desativado).

Onde fica localizado o msconfig?

O arquivo msconfig.exe está localizado em uma subpasta da pasta de perfil do usuário (geralmente C: \ Users \ USERNAME \ Drivers \ ). Os tamanhos de arquivo conhecidos no Windows 10/8/7 / XP são 102, 912 bytes (28% de todas as ocorrências), 464.384 bytes e mais 4 variantes.

O que faz o comando msconfig exe?

Msconfig.exe é uma ferramenta útil do Windows 10 que permite solucionar problemas de estabilidade e configurar o processo de inicialização do Windows.