:

O que é B2 no Exército?

Índice:

  1. O que é B2 no Exército?
  2. O que é ser incapaz B1?
  3. Como ser recusado no Exército?
  4. Quem tem epilepsia pode servir o exército?
  5. O que significa inapto no Exército?
  6. Quem foi dispensado do serviço militar pode voltar a servir?
  7. Quem tem depressão pode se alistar no Exército?
  8. O que acontece se eu não quiser servir o exército?
  9. Quais as doenças que impedem o Serviço Militar?

O que é B2 no Exército?

↘ Nos casos em que militar for considerado incapaz B2, significa que encontra-se temporariamente incapaz, podendo ser recuperado, porém sua recuperação exige um prazo longo (mais de um ano).

O que é ser incapaz B1?

3. "INCAPAZ B1 (Incapaz temporariamente para o serviço militar, por doença ou lesão ou defeito físico recuperável em curto prazo).

Como ser recusado no Exército?

Para requerer a dispensa por esse processo, é necessário apresentar os documentos comprobatórios exigidos pela Junta de Serviço Militar durante o Alistamento Militar. Após a solicitação ser aceita o cidadão receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Quem tem epilepsia pode servir o exército?

➡ Pessoas com alguma deficiência, seja física ou mental, precisa do diagnóstico e atestado médico para apresentar e ser dispensado do alistamento. Isso inclui as pessoas com epilepsia, visto que essa condição pode colocar em risco a segurança e o desenvolvimento delas nessa função.

O que significa inapto no Exército?

É a fase na qual os conscritos aptos, sem restrição na Seleção Geral, serão distribuídos para as Forças ou incluídos no Excesso de Contingente.

Quem foi dispensado do serviço militar pode voltar a servir?

Há a possibilidade de entrar no exército depois de ser dispensado prestando novos concursos.

Quem tem depressão pode se alistar no Exército?

A legislação federal garante ao Exército a prerrogativa de anular, em qualquer tempo e por iniciativa própria, a incorporação de militar que apresente incapacidade para o serviço por causa de doença que ele já tivesse antes de entrar na carreira.

O que acontece se eu não quiser servir o exército?

Caso deixe de comparecer ao Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) estará sujeito ao pagamento de multa e sua situação militar estará irregular.

Quais as doenças que impedem o Serviço Militar?

Doenças Infecciosas e Parasitárias

  • Tuberculose: ...
  • Sífilis, com lesões cardiovasculares, tabes dorsalis, paralisia geral progressiva ou deformidades incompatíveis com o desempenho das atividades militares.
  • Hanseníase, em qualquer de suas formas.