:

O que significa a palavra mutuamente excludentes?

Índice:

  1. O que significa a palavra mutuamente excludentes?
  2. O que significa ser mutuamente exclusivos?
  3. Qual a definição de eventos mutuamente excludentes na probabilidade?
  4. O que significa dizer que um evento é certo de ocorrer e o que significa dizer que o evento é impossível em probabilidade?
  5. Qual o significado da palavra excludente?
  6. Quais são os eventos mutuamente exclusivos?
  7. Será que o excludente é um crime?
  8. Será que eles não são excludentes?

O que significa a palavra mutuamente excludentes?

A palavra mutuamente excludentes significa para Ana: Evento não pode ocorrer simultaneamente, ou seja, não podem ocorrer ao mesmo tempo .

O que significa ser mutuamente exclusivos?

são mutuamente exclusivos, se eles não puderem ocorrer simultaneamente (é um ou o outro), ou seja a ocorrência de um exclui a ocorrência do outro.

Qual a definição de eventos mutuamente excludentes na probabilidade?

Dois eventos são eventos mutuamente exclusivos se eles não podem ocorrer ao mesmo tempo. Um exemplo disso é o lançamento de uma moeda, o qual pode resultar em cara ou coroa, mas não ambos.

O que significa dizer que um evento é certo de ocorrer e o que significa dizer que o evento é impossível em probabilidade?

Quando um evento é igual ao conjunto vazio, ele é chamado de evento impossível e possui 0% de chances de ocorrência.

Qual o significado da palavra excludente?

  • Significado de excludente. Desenvolvido para excluir ou que possui essa capacidade, a capacidade de separar ou de rejeitar um grupo de pessoas ou coisas: políticas excludentes. [Por Extensão] Que excluí; que separa alguém do convívio com outras pessoas: medidas educacionais excludentes. Etimologia (origem da palavra excludente).

Quais são os eventos mutuamente exclusivos?

  • Dois eventos são eventos mutuamente exclusivos se eles não podem ocorrer ao mesmo tempo. Um exemplo disso é o lançamento de uma moeda, o qual pode resultar em cara ou coroa, mas não ambos.

Será que o excludente é um crime?

  • Ou seja, o excludente é um mecanismo que permite que uma pessoa pratique uma ação que normalmente seria considerada um crime. Parece confuso? Vejamos alguns exemplos: Seu vizinho vai viajar e você arromba a porta da casa dele e entra.

Será que eles não são excludentes?

  • Nunca (a menos que eles tenham probabilidade nula)! Dois eventos são mutuamente excludentes quando a ocorrência de um excluir a ocorrência do outro. Logo, eles não podem ser independentes. Um bom exemplo pode ser encontrado se considerarmos uma variável aleatória que descreve os resultados do lançamento de uma moeda.