:

O que significa aquém mar?

Índice:

  1. O que significa aquém mar?
  2. Como usar aquém?
  3. Quando usar aquém e além?
  4. Como se fala aquém?
  5. Qual a origem da palavra aquém?
  6. Qual o sinônimo de aquém?
  7. Qual o valor do livro aquém?
  8. Qual é a língua aquém?

O que significa aquém mar?

1. Na região situada do lado de cá do mar.

Como usar aquém?

advérbio Do lado de cá, deste lado, quando comparado com outra coisa ou pessoa. Sob; abaixo ou embaixo de: o valor do livro está aquém do preço justo. prefixo Do lado de cá; prefixo usado em formas como aquém-mar, deste lado do mar, do lado de cá do mar.

Quando usar aquém e além?

ALÉM significa mais longe, afora ou para o lado de fora, mais afastado, superior em quantidade ou qualidade. Também pode ser usado para se acrescentar algo ao que já foi dito. AQUÉM significa mais perto, dentro ou para o lado de dentro, inferior em quantidade ou qualidade.

Como se fala aquém?

a·quém |à| Em quantidade, qualidade ou nível inferior (ex.: o resultado ficou aquém). Do lado mais próximo de quem fala ou escreve; do lado de cá (ex.: ficava aquém dos Alpes). Abaixo de (ex.: está aquém da média).

Qual a origem da palavra aquém?

  • Etimologia (origem da palavra aquém ). Origem discutível. [Gramática] A pronuncia desta palavra se altera, quando relacionada com a etnia indígena; pronuncia-se: /aqüém/. Ultrapassar os limites não é um erro menor do que ficar aquém deles.

Qual o sinônimo de aquém?

  • Sinônimos de Aquém. Aquém é sinônimo de: abaixo, inferior, antes. Antônimos de Aquém. Aquém é o contrário de: além. Definição de Aquém. Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros, advérbio, substantivo de dois gêneros e substantivo masculino plural Separação silábica: a-quém Plural: aquéns

Qual o valor do livro aquém?

  • Aquém é também uma preposição que significa abaixo, inferior. Ex: Ficar aquém das expectativas (ficar abaixo do esperado). O valor deste livro está muito aquém do seu preço normal (o valor do livro está inferior ao seu preço normal).

Qual é a língua aquém?

  • Aquém, akwén ou a'uwem, é uma língua falada pelo povo xavante, indígenas que habitam o leste do estado brasileiro de Mato Grosso, na região Centro-Oeste do Brasil. A língua aquém pertence ao troco linguístico macro jê, que contém 13 consoantes e treze vogais. É a língua também falada pelos xerentes, que vivem na região central do estado do ...