:

O que é uma mundial?

Índice:

  1. O que é uma mundial?
  2. Que tipo de substantivo é a palavra mundial?
  3. Qual é o plural da palavra mundial?
  4. Qual a diferença entre mundial e internacional?
  5. O que significa um time ter Mundial?
  6. O que significa o Mundial de Clubes?
  7. Qual é a classe gramatical da palavra mundial?
  8. Qual é o derivado de mundo?
  9. Como se escreve mundialmente?
  10. O que é um Mundial Internacional?
  11. Qual o significado de Nova Ordem Mundial?
  12. Qual a perspectiva de uma nova ordem mundial?
  13. Qual a dinâmica da Nova Ordem Mundial?
  14. Quando foi realizado o primeiro Fórum Social Mundial?

O que é uma mundial?

[ Desporto ] Campeonato em que participam desportistas ou equipas de vários países do mundo (ex.: foi medalhado em três mundiais de judo ; a marca patrocinou o Mundial de rugby).

Que tipo de substantivo é a palavra mundial?

AdjetivoEditar

SingularPlural
Masculinomundialmundiais
Feminino

Qual é o plural da palavra mundial?

mundiais | Definição ou significado de mundiais no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Qual a diferença entre mundial e internacional?

Em conclusão, para que um acontecimento seja internacional, em qualquer actividade, basta que tomem parte nele duas nações; para ser mundial, já é necessário o envolvimento dos países mais representativos do mundo.

O que significa um time ter Mundial?

O Mundial de Clubes ou Mundialito é realizado anualmente desde 2000. Nesta competição organizada pela FIFA, os vencedores de dois campeonatos se enfrentam: o campeão da Copa Libertadores que representa o continente sul-americano e o campeão da Champions League da Europa. ... O formato da competição mudou ao longo dos anos.

O que significa o Mundial de Clubes?

Copa do Mundo de Clubes ou Campeonato do Mundo de Clubes, também conhecida como Campeonato Mundial de Clubes ou simplesmente Mundial de Clubes, é uma competição de futebol organizada pela FIFA e disputada entre clubes campeões de todas as seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do ...

Qual é a classe gramatical da palavra mundial?

Significado de Mundial adjetivo Que diz respeito, interessa ao mundo inteiro: política mundial.

Qual é o derivado de mundo?

A palavra mundo é uma palavra simples, que provém do latim mundu e na qual não entram processos de formação, nem por composição, nem por derivação. Aliás, esta é uma palavra muito interessante que, além de nome, pode ser usada como adjectivo, significando «limpo». Daí o adjectivo derivado por prefixação imundo.

Como se escreve mundialmente?

Significado de Mundialmente advérbio De um modo mundial (pelo mundo inteiro); internacionalmente: um cantor conhecido mundialmente.

O que é um Mundial Internacional?

Relativo ao que vem de outros países ou que é compartilhado entre vários países.

Qual o significado de Nova Ordem Mundial?

  • Nota: Para outros significados de Nova Ordem Mundial, veja Nova Ordem Mundial (desambiguação). O verso do Grande Selo dos Estados Unidos (1776).

Qual a perspectiva de uma nova ordem mundial?

  • Um mundo no qual existe a perspectiva muito real de uma nova ordem mundial. Nas palavras de Winston Churchill, uma "ordem mundial", em que "os princípios de justiça e fair play ... protegem os fracos contra os fortes..." Um mundo onde as Nações Unidas, livre do impasse da guerra fria, está preparada concretizar a visão histórica de seus fundadores.

Qual a dinâmica da Nova Ordem Mundial?

  • A dinâmica da Nova Ordem Mundial A Nova Ordem Mundial – ou Nova Ordem Geopolítica Mundial – significa o plano geopolítico internacional das correlações de poder e força entre os Estados Nacionais após o final da Guerra Fria.

Quando foi realizado o primeiro Fórum Social Mundial?

  • O primeiro Fórum Social Mundial foi realizado em janeiro de 2001 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. A programação foi composta por 420 oficinas autogestionadas organizadas pelas entidades participantes, além de seminários, 16 conferências, 22 testemunhos e diversas outras atividades culturais.