:

Qual é o significado da palavra louca?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra louca?
  2. O que significa cabeça louca?
  3. Quais os sinônimos de louco?
  4. O que é ser uma pessoa doida?
  5. O que é louco da vida?
  6. É pecado chamar as pessoas de louco?
  7. O que rima com a palavra louca?
  8. Como definir uma vida louca?
  9. Qual a origem da expressão “Vida Louca”?
  10. Como Viver Uma Vida Louca?
  11. Quais são os tipos de Loucuras?

Qual é o significado da palavra louca?

adjetivo Que deixou de ter razão; que se alienou; doida, maluca. Que se opõe à razão; absurda: teoria louca. Que não possui controle sobre os próprios comportamentos; descontrolada. Sem sensatez, discernimento; insensata.

O que significa cabeça louca?

Substantivo que referencia o órgão genital masculino.

Quais os sinônimos de louco?

2 amalucado, alucinado, arriscado, desajuizado, delirante, desarrazoado, desassisado, desatinado, despropositado, desvairado, disparatado, imoderado, imprudente, inconsequente, inconsiderado, insensato, irracional, irrefletido, irresponsável, leviano, lunático, precipitado, temerário, tresloucado, tresvariado.

O que é ser uma pessoa doida?

Significado de Doida substantivo feminino Aquela que age insanamente, como louca. adjetivo Qualidade de quem age de maneira insana; como louco. [Por Extensão] Característica da pessoa insensata, sem juízo.

O que é louco da vida?

Significado de loucos da vida: Expressão que indica indignação, não aceitação.

É pecado chamar as pessoas de louco?

22, Jesus diz: E qualquer que chamar seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno.

O que rima com a palavra louca?

Palavras que rimam com Loucas:

  • Poucas.
  • Moucas.
  • Peitolas loucas.
  • Lucas.
  • Mestres-cucas.
  • Molucas.
  • Coruja-das-molucas.
  • Butucas.

Como definir uma vida louca?

  • “Vida louca” é uma expressão usada para definir uma vida intensa, repleta de tarefas e obrigações para serem realizadas. Viver uma vida louca é viver uma vida agitada, repleta de preocupações e obstáculos.

Qual a origem da expressão “Vida Louca”?

  • Segundo algumas pessoas, a expressão “vida loka” teve sua origem nas palavras “thug life”, expressão criada pelos rappers americanos, que foi interpretada como “vida difícil”, e não vida bandida, como é a tradução ao pé da letra. “Vida louca” é uma expressão usada para definir uma vida intensa, repleta de tarefas e obrigações para serem realizadas.

Como Viver Uma Vida Louca?

  • Viver uma vida louca é viver uma vida agitada, repleta de preocupações e obstáculos. Livin’ La Vida Loca (vivendo a vida louca) é o título da música gravada pelo cantor porto – riquinho, Rick Martin, que chegou ao topo das paradas no ano de 1999.

Quais são os tipos de Loucuras?

  • Para Sócrates, este fato geraria quatro tipos de loucuras: a profética, em que os deuses se comunicariam com os homens possuindo o corpo de um deles, o oráculo. O ritual, em que o louco se via conduzido ao êxtase através de danças e rituais, ao fim dos quais seria possuído por uma força exterior. A loucura amorosa, produzida por Afrodite, e ...