:

O que é mediante ao pagamento?

Índice:

  1. O que é mediante ao pagamento?
  2. Como substituir Diante do exposto?
  3. Qual o sinônimo de exposto?
  4. O que trocar por de acordo?
  5. Qual o significado do termo pagamento?
  6. Qual é o cartão de pagamento?
  7. Quando é encaminhada a requisição de pagamento?
  8. Quem é o sujeito passivo do pagamento?

O que é mediante ao pagamento?

prep. 2. Por meio de: Só entrou mediante pagamento.

Como substituir Diante do exposto?

1 perante o exposto, ante o exposto, à face do exposto, em face do exposto, diante disso.

Qual o sinônimo de exposto?

1 mostrada, apresentada, exibida, evidenciada, ostentada, patente, manifesta, notória, expressa, visível.

O que trocar por de acordo?

32 sinônimos de de acordo para 3 sentidos da expressão de acordo: Indica concordância: 1 certo, OK, concordo, apoiado, isso, ótimo, assim mesmo, muito bem, está bem, tudo bem, tudo certo, tudo correto, tudo em ordem, compreendido, entendido.

Qual o significado do termo pagamento?

  • Pagamento é um termo que está relacionado com o verbo “pagar”. Trata-se da entrega de uma quantia de dinheiro em numerário, cheque ou transferência bancária, ou de uma recompensa (salário ou prémio de produtividade, por exemplo). O pagamento é, por conseguinte, um modo de extinguir obrigações através do cumprimento efectivo de uma prestação devida.

Qual é o cartão de pagamento?

  • Um cartão de pagamento é um cartão de débito ou de crédito provido de uma memória (um ship) que permita efectuar uma transacção. O pagamento pode igualmente ser electrónico, isto é, pode ser realizado através de um sistema informatizado permitindo efectuar transferências instantâneas de fundos de uma conta para outro.

Quando é encaminhada a requisição de pagamento?

  • A Requisição de Pagamento é encaminhado pelo Juiz da execução para o Presidente do Tribunal. As requisições recebidas no Tribunal até 1º de julho de um ano, são autuadas como Precatórios, atualizadas nesta data e incluídas na proposta orçamentária do ano seguinte.

Quem é o sujeito passivo do pagamento?

  • O sujeito activo é quem realiza o pagamento: pode ser o próprio devedor ou um terceiro (quem paga em nome e representação do devedor). O sujeito passivo, por sua vez, é quem recebe o pagamento (o credor ou o seu representante legal).