:

O que significa local de serventia para processar?

Índice:

  1. O que significa local de serventia para processar?
  2. O que significa para processar no processo?
  3. O que é serventia em um processo?
  4. O que significa localização na serventia processamento réu solto?
  5. O que significa conclusão ao juiz medida urgente?
  6. O que significa vou te processar?
  7. O que significa processar a fé?

O que significa local de serventia para processar?

Localização na serventia indica que os documentos físicos do processo que corre, estão localizados no cartório. A ideia de retorno da conclusão do juiz, por sua vez, indica que no momento, o documento que se encontra no cartório está aguardando a conclusão do juiz.

O que significa para processar no processo?

Significado de Processar verbo transitivo direto Mover um processo, uma ação judicial contra algo ou alguém, quando há litígio: processou o chefe; processou o supermercado. [Jurídico] Autuar; organizar o necessário para iniciar um processo: processar documentos, testemunhas, depoimentos.

O que é serventia em um processo?

A outra norma que também utiliza a expressão serventia para designar o local onde se desenvolve a atividade notarial e registral é o Código de Processo Civil de 2015 (lei 13.105/2015), que prevê o termo serventia em apenas 2 (dois) artigos: "Art. 53.

O que significa localização na serventia processamento réu solto?

Isso significa que o réu deve ser processado sem citação e sem termo para contrariedade (...).

O que significa conclusão ao juiz medida urgente?

Significa que o processo foi encaminhado para o juiz com o despacho já escrito pelo escrevente chefe. ... Se o juiz conferir e não concordar, ele pessoalmente escreve outro despacho.

O que significa vou te processar?

Quando alguém nos acusa e ofende, seja em público ou particular, é muito comum termos a seguinte reação: “vou te processar!”.

O que significa processar a fé?

Esse tipo de atitude está na contramão da boa- e pode vir de alguma das partes ou ainda de terceiros intervenientes. Também denominada litigância de má-, tal comportamento ilegal possui como característica básica a violação proposital de princípios e regras do direito.