:

O que significa presença de cocos no preventivo?

Índice:

  1. O que significa presença de cocos no preventivo?
  2. O que significa presença de cocos Gram-positivos?
  3. O que é Cocobacilos no papanicolau?
  4. O que é cocos e Lactobacillus?
  5. O que é cocos anaeróbios?
  6. Qual é o significado da palavra flora bacteriana?
  7. Quais são as bactérias na flora intestinal?
  8. Quais são as bactérias na flora vaginal?
  9. Qual é o significado da palavra Flora?

O que significa presença de cocos no preventivo?

O que significa isso? O resultado do exame preventivo que diz "Cocos: bacilos supracitoplasmáticos sugestivos de gardnerellas mobiluncus negativo para neoplasia" significa uma provável Vaginose bacteriana (infecção vaginal) por gardnerella.

O que significa presença de cocos Gram-positivos?

Os estafilococos são cocos Gram-positivos, podem se apresentar isolados ou aos pares, em cadeias curtas ou agrupados. O aspecto macroscópico da colônia em meio sólido, presença de pigmento e hemólise em ágar sangue de carneiro são características auxiliares na identificação destes microrganismos.

O que é Cocobacilos no papanicolau?

Cocobacilos são um tipo de bactéria com uma forma intermédia entre os cocos (bactérias esféricas) e os bacilos (bactérias com forma de bastonete). Por essa razão, os cocobacilos têm forma de bastonetes muito curtos que podem ser confundidos com cocos.

O que é cocos e Lactobacillus?

Os lactobacillus sp são bactérias que fazem parte da flora vaginal e, juntamente com outras bactérias, constituem um mecanismo de defesa natural contra micro-organismos causadores de doenças. Os lactobacillus sp contrabalanceiam a proliferação de fungos, bactérias e outros micro-organismos no interior da vagina.

O que é cocos anaeróbios?

Os cocos anaeróbios normalmente não estão as- sociados com infecções características ou espe- cíficas, podendo ter patogenicidade limitada. Os cocos gram-positivos anaeróbios estri- tos formam um grupo heterogêneo, definido pela sua morfologia e pela sua incapacidade de cres- cer na presença do oxigênio.

Qual é o significado da palavra flora bacteriana?

  • Inclusive, o termo flora bacteriana pode ser usado como sinônimo de flora intestinal porque as bactérias que vivem no intestino são as que mais impactam nossa saúde e bem-estar. Além de manter o sistema digestivo em pleno funcionamento, essas bactérias afetam o metabolismo em geral, o sistema imunológico e o até o humor.

Quais são as bactérias na flora intestinal?

  • Há cerca de 40 trilhões de bactérias e 30 trilhões de células humanas no corpo. Para ter uma ideia da complexidade da microbiota, existem mais de mil espécies de bactérias na flora intestinal, com cada uma delas desempenhando um papel diferente.

Quais são as bactérias na flora vaginal?

  • As bactérias se concentram na flora vaginal nas mulheres, na pele e no intestino. Além de flora bacteriana, outros termos como microbiota, microflora, bactérias do intestino ou flora intestinal podem ser usados para citar essas bactérias.

Qual é o significado da palavra Flora?

  • Flora é um termo científico criado para indicar um grupo de plantas ou de micro-organismos em geral. No caso da flora bacteriana, trata-se de um grupo composto por bactérias que estão presentes naturalmente no corpo humano. Existem floras bacterianas em vários compartimentos do nosso organismo.