:

Qual o significado de falar abobrinha?

Índice:

  1. Qual o significado de falar abobrinha?
  2. Por que as pessoas usam a expressão falando abobrinha?
  3. Como se chama abobrinha em Portugal?
  4. Como se escreve abobrinha?
  5. Qual o significado da palavra docinho de coco?
  6. E batata?
  7. Como se chama abobrinha verde?
  8. Qual o nome da abobrinha?

Qual o significado de falar abobrinha?

1. Falar abobrinha. Dizer coisas sem sentido, sem nexo ou sem noção; asneiras.

Por que as pessoas usam a expressão falando abobrinha?

Há muitas gírias relativas a frutas e vegetais no português. "Abobrinha", no caso, vêm do valor ínfimo que esse produto tinha, por ser de origem agrícola. Logo, "falar abobrinha" significa falar coisas sem valor.

Como se chama abobrinha em Portugal?

No Brasil resolveram a questão e chamam-lhe abobrinha. E em Portugal, como devemos escrever? A forma correta é a c). Courgette é a palavra francesa que deu origem à palavra portuguesa curgete.

Como se escreve abobrinha?

Significado de Abobrinha substantivo feminino [Botânica] Variedade de abóbora pequena usada para fins culinários antes de ser amadurecida: "Nem pevide de abobrinha, nem mastruz, nem feto-macho" (Nélson de Faria).

Qual o significado da palavra docinho de coco?

1. Docinho de côco. Expressão utilizada para dizer que alguém é um amorzinho, uma gracinha.

E batata?

“É ISSO MESMO!” “É batata” é a expressão perfeita quando se quer definir que algo é certeiro e que não tem chance de errar. Ou seja: se “é batata”, não precisa nem ter dúvidas!

Como se chama abobrinha verde?

Abobrinha libanesa ou curgete verde ou curgete diamante (em inglês: green zucchini e em francês: courgette des maraîchers ou courgette tarmino ou courgette diamant) pertence à variedade cucurbita pepo. Esta abobrinha possui o formato alongado e a casca verde escura e brilhante.

Qual o nome da abobrinha?

Abobrinha, jerimum-mirim, courgette, curgete, abóbora-moganga, abóbora-porqueira, abobrinha italiana, jerimum, abóbora-carneira, abóbora-de-porco ou abóbora-moranga (Cucurbita pepo L.) é uma planta pertencente à família das cucurbitáceas, assim como a melancia, o melão, o pepino e a abóbora.