:

O que é pedido de contestação?

Índice:

  1. O que é pedido de contestação?
  2. Qual é a estrutura de uma contestação?
  3. Como se junta a petição de Impugnação à contestação?
  4. Qual é o prazo para a juntada de petição?
  5. Qual a forma de juntar uma petição ao processo?
  6. Como pode ser deferida a petição de juntada?

O que é pedido de contestação?

A contestação é uma das formas do réu de um processo se defender das acusações feitas contra ele na petição inicial. ... É através da contestação que o réu impugna os pedidos do autor do processo.

Qual é a estrutura de uma contestação?

Dos fatos. Nesta seção do modelo de contestação, cabe ao advogado do réu apresentar um resumo ponto a ponto dos fatos elencados na petição inicial movida pelo autor. É a partir desses fatos que ele embasará a sua defesa, desde as argumentações preliminares até o mérito da contestação.

Como se junta a petição de Impugnação à contestação?

  • Juntada de petição de impugnação à contestação significa que o autor se opôs ao que o réu alegou em sua contestação. Nesse sentido, essa oposição é observada e resolvida por meio de uma audiências , onde ambas as partes tem direito de voz ativa.

Qual é o prazo para a juntada de petição?

  • No entanto, o prazo para realizar essa inclusão é o que pode gerar dúvida. Então, vamos esclarecê-la. Há duas formas de a juntada de petição ser realizada. A conservadora, por assim dizer, é quando o servidor do Tribunal realiza os procedimentos necessários fisicamente para que a petição passe a fazer parte do processo.

Qual a forma de juntar uma petição ao processo?

  • Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo. Enquanto isso, a juntada de petição é, literalmente, o ato de juntar uma petição ao processo, ou seja, juntar um documento que apresenta um pedido formal ao juiz. Podemos dizer que é um “andamento processual”.

Como pode ser deferida a petição de juntada?

  • Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida. Para evitar o indeferimento, não se esqueça de verificar todas as informações e conferir se está direcionando o documento ao processo certo.