:

O que quer dizer contingenciado?

Índice:

  1. O que quer dizer contingenciado?
  2. O que é contingenciamento de valores?
  3. O que é contingenciamento de cargos?
  4. Qual a finalidade do contingenciamento?
  5. O que é contingenciamento direito financeiro?
  6. O que é o decreto de contingenciamento?
  7. O que é contingenciamento de cargos vagos?
  8. O que são receitas contingenciadas?
  9. Qual a diferença entre corte e contingenciamento de recursos?
  10. Quais são os sinônimos da palavra contingência?
  11. Qual o oposto da contingência?
  12. Qual a contingência da prova?
  13. Como criar um fundo de contingência?

O que quer dizer contingenciado?

Significado de contingenciar Controlar despesas; fazer o controle das despesas de um orçamento, buscando evitar um desequilíbrio financeiro: o governo contingenciou verbas em várias áreas.

O que é contingenciamento de valores?

Contingenciamento é prática costumeira dos governos e corresponde ao ajuste das despesas ao volume de receitas arrecadado pelo Tesouro. O encontro de contas acontece por meio dos Decretos de Programação Orçamentária.

O que é contingenciamento de cargos?

Raul Velloso, economista especialista em contas públicas, define da seguinte forma: contingenciamento é a ameaça de corte, ou um bloqueio temporário para ver se será possível não cortar.

Qual a finalidade do contingenciamento?

O contingenciamento orçamentário é o mecanismo de restrição automática e obrigatória da execução do orçamento, na forma de contenção de empenho e movimentação financeira ao longo do exercício a patamares menores do que aqueles aprovados pelo Poder Legislativo quando da edição e aprovação da Lei Orçamentária Anual e nos ...

O que é contingenciamento direito financeiro?

O contingenciamento consiste no retardamento ou, ainda, na inexecução de parte da programação de despesa prevista na Lei Orçamentária em função da insuficiência de receitas.

O que é o decreto de contingenciamento?

No âmbito do Poder Executivo, esse decreto ficou conhecido como Decreto de Contingenciamento, que normalmente é detalhado por portaria ministerial evidenciando os valores autorizados para movimentação e empenho e para pagamentos no decorrer do exercício.

O que é contingenciamento de cargos vagos?

Decreta: ... § 1º - Constitui efeito do contingenciamento a que alude o "caput" deste artigo a vedação, sob pena de responsabilidade, do provimento ou preenchimento dos respectivos cargos e empregos, salvo mediante a prévia aprovação de que trata o artigo 5º deste decreto.

O que são receitas contingenciadas?

No empenho, tem-se o comprometimento e, assim, a vinculação da receita orçamentária com aquela despesa específica. ... Há um retardamento ou, ainda, inexecução de parte da programação de despesa prevista na Lei Orçamentária em função da insuficiência de receitas. MAS QUALQUER DESPESA QUE PODE SER CONTINGENCIADA?

Qual a diferença entre corte e contingenciamento de recursos?

Corte ou contingenciamento? Em um corte , o dinheiro afetado deixa de fazer parte do orçamento na mesma hora. Já em um contingenciamento , como explica o MEC em um vídeo publicado no Twitter, “caso a economia melhore, os valores poderão ser desbloqueados”.

Quais são os sinônimos da palavra contingência?

  • São sinônimos da palavra contingência: 1 possibilidade 2 eventualidade 3 casualidade 4 possibilidade 5 acaso 6 condicionalidade 7 probabilidade

Qual o oposto da contingência?

  • O oposto da contingência é a incontingência, que significa algo que não é duvidoso, ou seja, em que não existem dúvidas ou casualidade. Na incontingência, ao contrário da contingência, existe a segurança e a certeza. São sinônimos da palavra contingência: Saiba mais sobre Contingente e Excesso de contingente.

Qual a contingência da prova?

  • Se você estudar os conteúdos para a prova, provavelmente terá um bom resultado. Em Lógica, contingência é uma proposição que depende de circunstâncias para ser confirmada, pois não é sempre verdadeira e nem sempre falsa. É a proposição contingente. Na Filosofia a contingência tem o significado de algo que pode vir a acontecer, de maneira eventual.

Como criar um fundo de contingência?

  • “O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), quer criar fundo de contingência, que ficará disponível para situações nas quais os países mais vulneráveis precisem de respaldo financeiro”. Na área comercial a contingência é a cota, é o contingente da reserva de produtos importáveis e exportáveis nos países protecionistas.