:

Quais documentos precisa para fazer o licenciamento no Poupatempo?

Índice:

  1. Quais documentos precisa para fazer o licenciamento no Poupatempo?
  2. Precisa agendar licenciamento?
  3. Pode pagar licenciamento no Poupatempo?
  4. O que precisa para licenciar o veículo no Poupatempo?
  5. Como funciona o pagamento pelo licenciamento no Poupatempo?
  6. Como o veículo deve ser licenciado no Poupatempo?
  7. Qual o documento necessário para emitir o licenciamento?
  8. Quem pode retirar o documento no Poupatempo?

Quais documentos precisa para fazer o licenciamento no Poupatempo?

Documentos para fazer Licenciamento no Poupatempo Documento de Identificação Pessoal original (pode ser RG, RNE, Protocolo de Refúgio, CNH ou PPD, Passaporte, CTPS, documento de identidade de conselho ou órgão de classe etc.);

Precisa agendar licenciamento?

É preciso fazer agendamento para solicitar a emissão do CRLV presencialmente? Não. Desde de 08 de maio, a emissão do licenciamento passou a ser digital, sem a necessidade de comparecer presencialmente a uma unidade do Detran.SP ou do Poupatempo.

Pode pagar licenciamento no Poupatempo?

Atualmente, mais de 70% dos atendimentos do Poupatempo são feitos pelos canais digitais, como a renovação e segunda via de CNH, consulta de multas e de pontuação na CNH, IPVA, Carteira de Trabalho, Seguro desemprego, Licenciamento e transferência de veículos, entre outros.

O que precisa para licenciar o veículo no Poupatempo?

Licenciamento 100% digital pode ser feito pelo portal e app do Poupatempo. O Licenciamento Digital (CRLV-e), documento de porte obrigatório para os motoristas, já é feito de forma online no Estado de São Paulo e pode ser acessado pelo portal - www.poupatempo.sp.gov.br - e no aplicativo Poupatempo Digital.

Como funciona o pagamento pelo licenciamento no Poupatempo?

  • Vale lembrar que o proprietário deve quitar todas as dívidas, se assim houver. Como funciona o pagamento pelo Licenciamento no Poupatempo?

Como o veículo deve ser licenciado no Poupatempo?

  • O veículo a ser licenciado no Poupatempo deve estar registrado em município paulista e não apresentar restrições judiciais. O RENAVAM deverá ser informado quando do pagamento da taxa de serviço, para a quitação de eventuais débitos passados.

Qual o documento necessário para emitir o licenciamento?

  • Caso proprietário do veículo compareça no Poupatempopara emitir o licenciamento, deverá levar os seguintes documentos: Documento de Identificação Pessoal original (pode ser RG, RNE, Protocolo de Refúgio, CNHou PPD, Passaporte, CTPS, documento de identidade de conselho ou órgão de classe etc.);

Quem pode retirar o documento no Poupatempo?

  • Quem pode retirar o documento no Poupatempo ⇒ Proprietário do veículo – apresentando documento de identificação (original) ⇒ Parente próximo (pais, filhos ou irmãos) ou cônjuge/companheiro (a) – apresentando documento original ou cópia autenticada que comprove o grau de parentesco ou estado civil.