:

O que significa quando o recurso é deserto?

Índice:

  1. O que significa quando o recurso é deserto?
  2. O que é recurso deserto CLT?
  3. O que significa deserto no direito?
  4. O que é uma apelação deserta?
  5. O que acontece quando o recurso é julgado deserto?
  6. Como recolher as custas em dobro?
  7. Quais são os recursos nominados pelo CPC?

O que significa quando o recurso é deserto?

Isso ocorre quando o valor do preparo não é pago ou é insuficiente, todavia há possibilidade de complementar o valor em cinco dias, como aponta o §2º do artigo 511, do Código de Processo Civil.

O que é recurso deserto CLT?

Deserto o recurso ordinário interposto sem o devido preparo em Todos os Documentos.

O que significa deserto no direito?

É o efeito produzido sobre o recurso pelo não cumprimento do requisito do preparo no prazo devido, ou seja, sem o pagamento das custas devidas, o recurso torna-se descabido, provocando a coisa julgada sobre a sentença apelada.

O que é uma apelação deserta?

Se o réu condenado fugir depois de haver apelado, será declarada deserta a apelação. ... 594/CPP, se o réu não se entregasse à prisão, não poderia recorrer, ou se, depois de preso, empreendesse fuga, o apelo seria considerado deserto.

O que acontece quando o recurso é julgado deserto?

Recurso só é deserto após esgotamento do prazo para regularizar custas. O artigo 1.007, parágrafo 2º, do Código de Processo Civil de 2015 prevê que a insuficiência no valor do preparo implicará em deserção se o recorrente não vier a suprir o montante no prazo de cinco dias após ser intimado para sanar o vício.

Como recolher as custas em dobro?

De acordo com o art. 1.007, § 4o do NCPC, o recorrente que não comprovar, no ato de interposição do recurso, o recolhimento do preparo, inclusive porte de remessa e de retorno, será intimado, na pessoa de seu advogado, para realizar o recolhimento em dobro, sob pena de deserção.

Quais são os recursos nominados pelo CPC?

Apelação, agravo de instrumento e recurso especial são exemplos de recursos no Novo CPC. Eles são os meios, previstos em lei, pelos quais a parte ou interessado pode requerer nova análise de uma decisão judicial. É possível pedir reforma, anulação, invalidação ou simplesmente buscar esclarecimentos sobre a decisão.