O que é juntada interposição de recurso?
Índice:
- O que é juntada interposição de recurso?
- Quais são as regras para interposição de recurso?
- E interpor recurso?
- Quando interpor recurso?
- Será que o recurso pode ser parcial ou total?
- Qual o prazo de interposição de recursos de agravo de instrumento?
- Qual a forma de juntar uma petição ao processo?
- Qual a melhor forma de uso dos recursos judiciais?
O que é juntada interposição de recurso?
Das duas uma: Ou o juiz reconhece que apesar de julgado o processo ainda não teve seu trânsito, e receberá o recurso, dando seguimento ao feito.
Quais são as regras para interposição de recurso?
Art. 996. O recurso pode ser interposto pela parte vencida, pelo terceiro prejudicado e pelo Ministério Público, como parte ou como fiscal da ordem jurídica. Assim, são legítimas a recorrer as partes que participaram da relação jurídica, e que, de alguma forma foram vencidas pela decisão a ser impugnada.
E interpor recurso?
INTERPOR: Usado comumente em nosso sistema legislativo ao se referir aos Recursos, todavia, é utilizado mais usualmente quando apreciados no Juízo Ad quem, como na Apelação. Ex: "O Ministério Público interpôs recurso no Tribunal de Justiça contra a decisão que condenou o réu a três anos de detenção".
Quando interpor recurso?
A interposição de recursos deve ser em petição direcionada ao juiz ou órgão decisório com a indicação do erro, obscuridade, contradição ou omissão. O prazo para interpor é de 5 dias úteis.
Será que o recurso pode ser parcial ou total?
- Recurso parcial ou total? O recurso de apelação pode ser total ou parcial. Ou seja, ele poderá tratar sobre todos os pontos da sentença ou apenas de alguns. Em razão do efeito devolutivo da apelação e do princípio da congruência, o Tribunal apreciará somente as questões ventiladas pelo recurso.
Qual o prazo de interposição de recursos de agravo de instrumento?
- A interposição de recursos de agravo de instrumento tem prazo de 15 dias, a partir do primeiro dia útil após a publicação da decisão recorrida.
Qual a forma de juntar uma petição ao processo?
- Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo. Enquanto isso, a juntada de petição é, literalmente, o ato de juntar uma petição ao processo, ou seja, juntar um documento que apresenta um pedido formal ao juiz. Podemos dizer que é um “andamento processual”.
Qual a melhor forma de uso dos recursos judiciais?
- No seu escritório, você realiza a interposição de recursos em processos judiciais diariamente. Mas você sabe exatamente para que eles servem e qual é a melhor forma de uso?